Veja em cinco hábitos simples como ser uma pessoa mais saudável e consequentemente muito mais feliz!
20/03/2022
18/03/2022
𝐐𝐮𝐚𝐥 𝐨 𝐦𝐚𝐢𝐨𝐫 𝐝𝐞 𝐭𝐨𝐝𝐨𝐬 𝐨𝐬 𝐝𝐨𝐧𝐬?
Muito se fala sobre dons, sobre talentos, sobre vocações e chamados, existem pessoas cheias de dons, em que olhamos e pensamos: que pessoa extraordinária. Será que nós sabemos mesmo qual o maior de todos os dons?
Os dons que são concedidos na pessoa do Espírito Santo (1 Co. 12:4) são: palavra de sabedoria, palavra de conhecimento, fé, dons de cura, operar milagres, profecia, discernimento de espíritos, variedade de línguas e interpretação de línguas (1 Co. 8-10). Todos esses dons são dados pelo Espírito Santo conforme Ele quer, de forma que as pessoas que os têm possam ajudar umas às outras.
Os dons que são concedidos na pessoa do Filho, ou seja, de Jesus Cristo, são chamados dos cinco ministérios (1 Co. 12:5), quais sejam: ministério apostólico (empresários, missionários), ministério profético (exortar, consolar, edificar, mostrar e indicar o caminho), ministério evangelístico (ir e anunciar as boas novas), ministério pastoral (cuidado, proteção) e ministério de mestre (ensino, professor). (Ef. 4:11).
Já os dons de operação que são concedidos na pessoa do Pai (1 Co. 12:6) são menos conhecidos, mas de grande importância também, que são: profetizar, servir, ensinar, dar ânimo, contribuir, exercer liderança e mostrar misericórdia. (Rm. 12:6-8) Todos esses dons estão intrinsecamente interligados com o ministério, com os dons do Espírito, com o chamado e a vocação que cada pessoa tem. Tanto os dons como o chamado de Deus são irrevogáveis (Rm. 11:29).
Depois de trilhar todo esse longo e maravilhoso caminho, quero falar para vocês sobre o melhor, maior e mais excelente de todos os dons que é o dom do amor (1 Co. 13). Pois ainda que tivéssemos todos esses dons, ainda que fizéssemos sinais e maravilhas, ainda que falássemos todas as línguas do mundo e déssemos aos pobres tudo o que temos, se fizéssemos quaisquer dessas coisas sem amor, de nada valeria. Pois tudo deve partir, existir e permanecer pelo, por e para o amor. Pois sem Amor (Jesus) nada somos e nem nada poderemos fazer (Jo. 15:5).
Com amor, @MoisesSchifino
10/03/2022
𝐒𝐚𝐢𝐚 𝐝𝐚 𝐬𝐮𝐚 𝐳𝐨𝐧𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐟𝐨𝐫𝐭𝐨!
Todos nós de alguma maneira estamos dentro de uma certa zona de conforto, criamos bolhas e áreas de segurança para nos protegermos, porém, só iremos progredir e avançar de verdade quando aprendermos a furar essa bolha.
Pense bem, se você está confortável demais, tudo está indo bem, uma tranquilidade e calmaria, é bom você repensar algumas coisas, talvez o seu crescimento, amadurecimento e avanço tardem a chegar. Se por outro lado, a vida está difícil, os problemas parecem não ter fim e as dificuldades estão por toda parte, esse é um bom termômetro de que você está se tornando uma pessoa mais forte.
Quanto ao conforto, lembro de uma antiga história: se você colocar alguns sapos de uma só vez dentro de uma vasilha com água quente eles irão pular fora e provavelmente fugir, mas se você colocá-los em uma vasilha com água em temperatura agradável e for esquentando aos poucos, os sapos estarão tão confortáveis que nem perceberão a temperatura subir e irão morrer sem nem se dar conta.
Se eu pudesse dar apenas um conselho a você hoje seria esse: saia da sua zona de conforto, liberte-se das facilidades, almeje conquistar coisas maiores, a colocar em prática aquele seu sonho impossível, a acreditar que tudo é possível se a sua fé for inabalável. O conforto que abrimos mão hoje nos permitirá viver aquilo que Deus tem preparado para cada um de nós no devido tempo.
Com amor, @MoisesSchifino
04/03/2022
𝐂𝐨𝐦𝐨 𝐭𝐞𝐫 𝐮𝐦 𝐜𝐨𝐫𝐚çã𝐨 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐧𝐝𝐨 𝐨 𝐜𝐨𝐫𝐚çã𝐨 𝐝𝐞 𝐃𝐞𝐮𝐬?
Muitos se perguntam como o Rei Davi que foi um homem que cometeu adultério, assassinou um homem inocente, tinha sangue em suas mãos, não resolveu diversos problemas familiares, poderia ter um coração segundo o coração de Deus?
Apesar de todas essas características e circunstâncias enumeradas acima, Davi possuía três coisas que fazia com que Ele tivesse um coração disposto e desejoso em viver a vontade de Deus em sua vida, quais sejam:
A primeira é que o Rei Davi era um homem extremamente grato, Ele era grato a Deus por tudo o que acontecia, sejam as coisas boas ou ruins (Salmo 138). Ele entendia que Deus estava no controle de tudo e de que nada poderia fugir do domínio de Suas mãos, apesar de qualquer circunstância a sua fé e a sua gratidão permaneciam inabaláveis.
A segunda coisa é que o Rei Davi era rápido em se arrepender a partir do momento em que tomava consciência do seu erro e pecado. Quando o profeta Natâ chegou até ele para lhe falar sobre o adultério e assassinato que cometeu, ele rapidamente se arrependeu (2 Sm. 12:13), buscou a face do Senhor e o perdão de seus pecados.
A terceira coisa é que o Rei Davi confiava em Deus, Ele nada buscava fazer sem perguntar a Deus antes como proceder em determinada situação, quais estratégias ele deveria usar para vencer uma determinada guerra (1 Cr. 14:14), o seu coração era dedicado e generoso, Ele se importava mais em agradar a Deus do que em agradar a si mesmo.
Se quisermos de verdade termos um coração segundo o coração de Deus, precisamos agir e viver de tal forma que: 1) Aprendamos a ser pessoas gratas por tudo o que temos, fazemos e somos (Fl. 4:6); 2) Precisamos ser rápidos em nos arrependermos até mesmo por pecados ocultos que nem saibamos que cometemos (Sl. 19:12); e 3) Confiarmos em Deus de tal forma que mesmo que não saibamos onde estamos colocando os nossos pés, sabemos que Deus colocou o chão para que possamos pisar com confiança, segurança, firmeza e amor (Sl. 40:2).
Com amor, @MoisesSchifino
-
Pode parecer estranho para você em um primeiro momento pensar em Deus como alguém que destrói sonhos, já que Ele é conhecido como O grande C...
-
Você sabia que sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho? Então para que perder tempo com coisas pequenas, coisas sem valor, coisas...
-
Você sabia que um simples abraço tem o poder de liberar hormônios da alegria, do prazer, da felicidade e do amor em nosso cérebro? Que um ...