𝐕𝐎𝐂Ê 𝐀𝐂𝐑𝐄𝐃𝐈𝐓𝐀 𝐐𝐔𝐄 𝐕𝐎𝐂Ê É 𝐂𝐀𝐏𝐀𝐙?

Imagem
Ao longo da história grandes homens e mulheres de Deus foram chamados para realizarem grandes coisas, o que todos eles tinham em comum é que nenhum deles acreditavam que eram capazes de realizarem o que lhes foi apresentado, entretanto, eles conseguiram mudar a história.   Quando Deus chamou Abraão para uma terra que ele não conhecia (Gênesis 12), a princípio ele não compreendeu perfeitamente; quando lhe foi dito que deveria esperar em Deus por um herdeiro, ele tentou com suas próprias mãos resolver o problema (Gênesis 16); somente quando confiou plenamente em Deus foi que Ele recebeu 25 anos depois a resposta de sua fé com o nascimento de Isaque (Gênesis 21). Quando Deus chamou Moisés para libertar o Seu povo do Egito (Êxodo 3), Moisés não aceitou bem a proposta, tentou de todo jeito se esquivar da responsabilidade, disse que não sabia falar, que era gago, deu inúmeras desculpas até perceber que nada que ele dissesse poderia convencer Deus do contrário (Êxodo 4). Moisés através do pod

𝐀𝐏𝐑𝐄𝐍𝐃𝐀 𝐀 𝐋𝐈𝐃𝐀𝐑 𝐂𝐎𝐌 𝐎 𝐓𝐄𝐌𝐏𝐎, 𝐀 𝐒𝐀Ú𝐃𝐄 𝐄 𝐎 𝐃𝐈𝐍𝐇𝐄𝐈𝐑𝐎!

Se existe algo no mundo que raríssimas pessoas conseguem ter ao mesmo tempo é: o tempo, a saúde e o dinheiro, geralmente as pessoas conseguem ter apenas duas dessas coisas, aprenda como ter as três simultaneamente.


Quando crianças costumamos ter tempo e saúde, mas nos falta o dinheiro; quando jovens costumamos ter saúde e dinheiro, mas nos falta o tempo; quando idosos costumamos ter tempo e dinheiro, mas nos falta a saúde. Bom mesmo é quando conseguimos ter essas três coisas na juventude. 


O tempo é algo importantíssimo, saber lidar com ele e usá-lo a nosso favor fará uma grande diferença em nossa vida, a começar quando éramos crianças, dedicar-se a estudos, cursos e a criatividade própria da infância nos fará ser adultos cada vez mais dispostos e abertos ao conhecimento (Pv. 22:6). 


A saúde é algo fundamental, sem ela a vida se tornará um grande peso, não teremos disposição para fazer as coisas, a vida se tornará difícil, por isso se dedique aos esportes semanalmente, faça exercícios regularmente, beba pelos menos 2 (dois) litros de água todos os dias, durma bem, seja grato e feliz pelas coisas simples da vida (Pv. 3:8).


Quanto ao dinheiro, sabemos que ter amor ao dinheiro torna-se uma raiz para todos os tipos de males (1 Tm. 6:10), perceba que ter amor/apego ao dinheiro torna-se ruim, mas o dinheiro em si não é mau, pelo contrário, saber usar o dinheiro do modo correto pode nos trazer grandes alegrias e conforto, não apenas a nós, mas a todos quantos estiverem a nossa volta. Seja criativo, estude, trabalhe, tenha um negócio ou emprego que você ame, que te desafie a ser uma pessoa melhor todos os dias, creia e confie em Deus, faça aquilo para o qual Deus te formou e saiba que o dinheiro é que vai correr atrás de você (Dt. 28:2). 


Seguindo esses passos elencados acima, confiando sempre em Deus e seguindo com um coração sábio e agradecido, creio que você obterá grandes sucessos e alegrias nessa vida, o tempo não é algo que pode voltar atrás, a saúde precisa ser bem cuidada e o dinheiro bem empregado, peça sabedoria a Deus e confie que portas serão abertas em sua vida por amor ao nome dEle (Is. 45:3-4).


A minha esperança é que você ouça a voz de Deus todos os dias te guiando nas pequenas e grandes coisas, que seus pés sejam firmados em Cristo e você seja uma pessoa iluminada e feliz em tudo o que faz, que as preocupações da vida não sufoquem a sua alegria, que a sua família seja unida, que seus amigos te levem cada vez mais para perto de Deus, que você tenha um grupo de pessoas que compartilhem o amor de Deus diariamente e que você seja uma benção em tudo o que faz. Que o seu tempo, a sua saúde e o seu dinheiro sejam instrumentos poderosos para alcançar e realizar todos os planos que Deus tem planejado para você desde a fundação do mundo (Sl. 139:16).


Com amor, @MoisesSchifino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐋𝐈𝐃𝐀𝐑 𝐂𝐎𝐌 𝐀 𝐌𝐎𝐑𝐓𝐄 𝐄 𝐎 𝐋𝐔𝐓𝐎!

𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚𝐬 𝐞 𝐫𝐮𝐦𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐠𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚𝐬, 𝐬𝐞𝐫á 𝐞𝐬𝐬𝐞 𝐨 𝐟𝐢𝐦?

Pelo que você será lembrado quando tudo isso passar?

𝐍Ã𝐎 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐒𝐄𝐔𝐒 𝐒𝐎𝐍𝐇𝐎𝐒!

𝐀𝐬 𝐜𝐢𝐧𝐜𝐨 𝐥𝐢𝐧𝐠𝐮𝐚𝐠𝐞𝐧𝐬 𝐝𝐨 𝐚𝐦𝐨𝐫, 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐮𝐛𝐫𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐥 é 𝐚 𝐬𝐮𝐚!

𝐍Ã𝐎 𝐓𝐄𝐌𝐀 𝐌Á𝐒 𝐍𝐎𝐓Í𝐂𝐈𝐀𝐒!

Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado! O diabo irá atrás de você!

𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐒𝐔𝐏𝐄𝐑𝐀𝐑 𝐎 𝐒𝐄𝐍𝐓𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐑𝐄𝐉𝐄𝐈ÇÃ𝐎?

𝐂𝐨𝐦𝐨 𝐝𝐨𝐦𝐢𝐧𝐚𝐫-𝐬𝐞 𝐞 𝐯𝐞𝐧𝐜𝐞𝐫 𝐚 𝐬𝐢 𝐩𝐫ó𝐩𝐫𝐢𝐨!