Pular para o conteúdo principal

𝑨𝑪𝑯𝑨𝑵𝑫𝑶 𝑮𝑹𝑨Ç𝑨 𝑫𝑰𝑨𝑵𝑻𝑬 𝑫𝑶 𝑹𝑬𝑰!


É interessante como algumas pessoas simplesmente entram em nossas vidas, em alguns minutos de conversa parece que conhecemos aquela pessoa desde a infância, tantos gostos, vontades, quantas coisas semelhantes que nos deixam admirados, não é mesmo?

Essa qualidade que algumas pessoas têm é tão interessante que chegam inclusive a mudar cidades, países e influenciar até reinos, é de forma tão intensa e contagiante que nos sentimos vivos, alegres, abertos e receptivos para novas ideias, pensamentos e nos permitimos criar pontes de acesso para as boas coisas que estamos conhecendo.

Em contraponto a essa pós-modernidade em que vivemos, em que a maioria das pessoas para conseguirem o que querem investem na sensualidade, na sabedoria dessa terra, nas coisas triviais e passageiras desse tempo, ainda existem algumas pessoas que carregam um brilho no olhar capaz de acharem graça até diante de reis.

Existem alguns exemplos de pessoas que simplesmente me fascinam, pessoas que eram íntegras, corretas em sua maneira de viver e agir, como é o caso de José, independente de onde ele era colocado, ele continuava a ser fiel e a achar graça diante das pessoas (Gênesis 39:4, 21; 41:38).

Uma pessoa também que me fascina é Daniel, ele chegou a dar conselhos aos mais poderosos reis do seu tempo, com uma sabedoria e graça estonteantes, um homem que achava graça aos olhos dos pequenos e dos grandes homens do seu tempo (Daniel 1:9, 19;  2:47; 4:9; 5:12; 6:3; 10:12)  

Uma mulher que me deixa muito fascinado é Hadassa, também conhecida como Ester, uma mulher linda, determinada, forte e encantadora, que achava graça diante de todos os que a conheciam, sua graça consistia no brilho do seu olhar, na doçura do seu coração e principalmente na firmeza inabalável da sua fé, que não temia nem a morte para salvar o seu povo (Ester 2:7, 9, 15, 17; 4:16; 5:2)

Ao analisarmos de forma mais aprofundada a vida de cada uma dessas pessoas citadas, perceberemos que primeiro elas acharam graça diante de um Rei ainda maior que todos os outros reis que elas conviveram em seu tempo, o Rei dos reis, Deus dos deuses, Criador de tudo. Eles acharam graça diante dEle e por causa disso, este Rei abençoou tudo quanto faziam. O grande segredo para achar graça diante dos homens é primeiro achar graça diante do Rei dos reis!

Que o seu coração seja manso, puro e humilde, que suas mãos sejam limpas, que sua mente traga à memória aquilo que traz esperança, que seus pés sejam fortes e firmados na Rocha, que seus olhos sejam bons, brilhantes e radiantes de amor, que sua vida seja íntegra e próspera em tudo quanto fizer, que você cresça e ache graça diante de Deus e dos homens (1 Samuel 2:26; Lucas 2:52).

Com amor, Missionário @MoisesSchifino

Se esse texto edificou você, compartilhe-o em seus grupos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual é a Marca da Besta? I Missionário #Moisés Schifino

Quem é Deus? Será que Ele existe mesmo?

Em todas as tribos, línguas e culturas sempre se questionou a existência de um Deus ou de vários deuses... Mas independente dos questionamentos, algum deus ou vários deles sempre foram adorados.




Analisando o contexto histórico de todas as civilizações em que o ser humano tem ciência, o que pode se depreender de todas as religiões e adoração a esses deuses, é que independente da crença, adoravam a esses deuses pela esperança de receber alguma coisa em troca, alguma benção, algum favor, alguma cura, algum milagre, mas nunca por exclusivamente terem a plena ciência de que esse Deus merecia ser adorado pelo que Ele é.

Podem existir milhares de deuses, milhares de ídolos, milhares de coisas que tentem atrair para si a adoração, mas existe apenas um único Deus que merece ser adorado e esse Deus é o Eterno, o El Shaday, o grande EU SOU, o alfa e ômega, o princípio e o fim, o Deus Todo-Poderoso!

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Apocalipse 22:13



O  Deus to…

Testemunho – Carta de Deus Para o Povo (Guiados Pelo Espírito Santo) I #...