Pular para o conteúdo principal

𝐎 𝐐𝐔𝐄 É 𝐎 𝐀𝐌𝐎𝐑?

Ao longo dos séculos muitos poetas, romancistas, filósofos, teólogos e afins tentaram conceituar o amor, muitos escritores teceram diversas teses sobre o assunto e lindos tratados surgiram ao longo da história, mas em pleno século XXI parece que a humanidade continua a se questionar: mas o que é o amor?

Talvez você tenha sua própria definição do que seja o amor e eu gostaria sinceramente de conhecer sua visão e perspectiva do que venha a ser o amor, talvez um momento único, uma situação maravilhosa, quem sabe um acontecimento inesquecível que você passou ou algo avassalador que tomou conta do seu ser e preencheu seu coração até transbordar.

 

No século XVI, Luís Vaz de Camões escreveu um lindo poema sobre o amor, caracterizando-o como: fogo, como uma ferida, um contentamento, uma dor, um querer, uma solidão, uma prisão, até que finalmente ele começa e termina o seu poema dizendo que Amor é nada mais do que o próprio Amor, ou seja, Amor = Amor.

 

Paulo de Tarso em sua primeira carta aos Coríntios, no capítulo 13, elenca algumas características impressionantes sobre o que vem a ser o amor, tais como: o amor é paciente, bondoso, não inveja, não se vangloria, não se orgulha, não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, se alegre com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, nunca perece, sendo o amor maior que a fé e a própria esperança.

 

Se tem um tema que muito me agrada em falar é sobre o amor, muitos de nós já ouvimos falar que o amor não é um simples sentimento, mas sim uma escolha, em que nós escolhemos, decidimos por nós mesmos amar aos outros, sendo essa uma escolha diária e constante, mesmo que soframos, mesmo que sejamos xingados, sejamos caluniados, mesmo que ouçamos palavras duras, ainda assim amar é uma escolha, um plantio, algo a ser cultivado, regado e trabalhado todos os dias.

 

E eu vou um pouco além disso, ainda digo que o amor é mais do que uma simples escolha, mais do que um simples sentimento, o Amor em si é uma pessoa, o Amor tem nome, sabor, cheiro, perfume, fragrância, beleza em si mesmo, o Amor é alguém, o Amor tem nome de pessoa, o Amor chama-se Jesus Cristo.

 

Um dia o Amor se fez carne, o Amor andou, caminhou e habitou entre nós, um dia o Amor desceu a terra e o Amor tanto nos amou que entregou-se a Si mesmo como maior prova de amor por nós. “O Amor se entregou por amor a nós”. Jesus Cristo entregou-se a Si mesmo, Ele preferiu morrer a nossa morte para que nós pudéssemos nos achegar ao Pai.

 

Muitas outras coisas eu poderia tecer sobre o Amor, falar sobre a pessoa de Jesus Cristo, muito mais eu gostaria de refletir sobre isso, mas creio que nem todas as palavras do mundo seriam capazes de expressar o quão maravilhoso é o sabor de um chocolate, ainda que lêssemos todas as receitas, tutoriais, víssemos todos os vídeos no Youtube de como fazer e de como seria o seu gosto, se nós não provássemos o sabor do chocolate, jamais entenderíamos como é o seu sabor, fragrância e sensações, assim meu maior desejo no dia de hoje é que você também possa provar e ver o quanto Jesus Cristo, o Amor em pessoa, é bom (Salmo 34:8).

 

Com amor @MoisesSchifino

 

Compartilhe essa mensagem com pessoas que você ama.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

𝐐𝐔𝐄 𝐏𝐀𝐙 É 𝐄𝐒𝐒𝐀 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐗𝐂𝐄𝐃𝐄 𝐓𝐎𝐃𝐎 𝐎 𝐄𝐍𝐓𝐄𝐍𝐃𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎?

Por toda a terra e em todos os séculos e gerações, em todas as nações, tribos, povos e línguas, se existe uma coisa que sempre se buscou e tenta-se buscar constantemente é uma coisa chamada paz. Uma paz não apenas entre o governante e o seu povo, não apenas dentro da própria sociedade formada, não apenas entre um reino e outro reino, mas também uma paz dentro de cada ser humano.Guerras são feitas em busca da paz, guerras santas foram realizadas em busca de dominação e controle, guerras frias foram e são criadas em busca de pioneirismo e da possibilidade de superação econômica, bélica e militar sobre todas as outras nações da terra.




Quando paramos para analisar que guerras foram criadas para instaurar-se a paz, nos parece algo totalmente contraditório, como um ser humano que busca a paz gera uma guerra, como alguém que deseja o bem ao próximo causa destruição, afinal como alguém que espera-se trazer paz, na verdade traz espada à terra?Como pode Aquele que é denominado como o Príncipe da…

𝐎 𝐕𝐀𝐋𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐏𝐀𝐈!

Um belo dia Deus teve uma maravilhosa ideia, Ele resolveu ter um filho. Então preparou todo o lugar em que Seu filho iria morar, formou a luz, os firmamentos, o céu, a terra, os mares, as árvores, o sol, a lua, as estrelas, os peixes, os variados tipos de animais, até que finalmente Ele criou o homem do pó da terra com as suas próprias mãos.Ele formou o homem à sua própria imagem e semelhança, deu a ele o domínio sobre todos os animais e demais seres vivos, o abençoou e viu que tudo o que havia criado ficou muito bom.Deus havia plantado um lindo jardim no Éden e lá colocou o homem para cuidar dele e cultivá-lo. Ao homem, Deus deu ainda a responsabilidade de dar nome a todos os animais da terra.Todos os animais tinham um par, mas até aquele momento o homem não tinha ninguém que lhe correspondesse, apesar de estar no paraíso e tendo tudo ao seu dispor, tendo o próprio Deus como Pai (Lucas 3:38) que lhe visitava pessoalmente todos os dias na viração do dia, ele se sentia só e seu Pai em …
Os Melhores Links Gospel Linkstop GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Trends Tops topics Uêba - Os Melhores Links Tedioso: Os melhores links