Se tem uma característica que muito me agrada nas pessoas é a verdade com que elas fazem as coisas, a sinceridade com que elas realizam seus atos e a real condição do coração delas quando falam, pensam, se expressam e constroem suas vidas.
Essa verdade com que as pessoas fazem e empregam no que realizam me fascina, me desperta interesse e me deixa feliz ao vê-las tão empolgadas, alegres e contentes quando fazem as coisas e se entregam por completo naquilo que se propõem a fazer.
Quando fazemos algo que gostamos, que amamos, que nos dá prazer e que nos sentimos motivados a realizar, nos entregamos por completo, nosso coração acelera, nos apaixonamos pelo que fazemos, aquilo não se torna um peso e nem um fardo, mas uma grande alegria e satisfação por atuar naquilo com tanto amor e carinho.
Na vida, tudo o que formos fazer precisa ser empregado dessa mesma maneira, com amor, foco, desejo, vontade, alegria, determinação, se assim fizermos, a vida terá outro gosto, sabor, cor e textura.
Ainda que venhamos a errar muitas vezes, falhar tantas outras, cair na caminhada e ter que recomeçar e refazer tudo aquilo de novo (Provérbios 24:16A), se o nosso coração tiver uma real e verdadeira intenção, uma entrega e amor no que fazemos, com toda a certeza obteremos êxito, será um sucesso, mesmo que demore anos, um dia aquilo que empregamos tanto amor vai florescer (Salmo 92:12-14).
Quando nosso Pai celestial olha para nós, Ele também nos olha com esse mesmo olhar, essa mesma admiração, Ele deseja que nos esforcemos de verdade, com amor e vontade para realizar tudo aquilo quanto estamos nos dispondo a fazer. Se cantamos algo, tocamos alguma coisa, se escrevemos, dançamos, servimos, pintamos, se recebemos pessoas, ajudamos, se compartilhamos algo, seja o que for que fazemos (Romanos 12:6-9), Ele deseja e observa no mais profundo do nosso ser a real intenção do nosso coração e irá nos recompensar de acordo com essa verdadeira intenção (1 Coríntios 3:11-15).
Ocorre que algumas vezes, nós mesmos, ainda que na melhor das intenções, não conseguimos discernir e enxergar o coração de uma outra pessoa, mas Deus que sonda e conhece todas as coisas (Jeremias 17:10), enxerga não como o homem vê, mas examina o mais íntimo do nosso ser e ainda assim investe em nós, acredita em nós e sabe que um dia iremos florescer como belas árvores frutíferas que dá o fruto no tempo certo, cujas folhas não caem e tudo quanto faz, pela graça de Deus, prospera (Salmo 1:3).
Deus não vê como o homem vê, o homem olha a aparência, mas Deus examina o coração (1 Samuel 16:7) e recompensará a cada um de acordo com a verdade, sinceridade, amor e real intenção do coração (Romanos 2:6-8), mesmo que você faça uma oração no secreto do seu quarto que só você e Deus sabem ou venha a fazer uma apresentação em um programa de maior audiência do país, o nosso Pai recompensará a real intenção, sinceridade e condição do seu coração. Portanto, tudo o que você fizer, faça com amor, como para O Senhor e não para homens (Colossenses 3:23).
Com amor, @MoisesSchifino
Abençoe as pessoas, compartilhe esse texto em seus grupos ou marque alguém.
Comentários
Postar um comentário