Pular para o conteúdo principal

𝐎 𝐐𝐔𝐄 É 𝐀 𝐀𝐋𝐄𝐆𝐑𝐈𝐀?

Um dos estados de espírito mais buscados e desejados pelo ser humano é a alegria, buscar sentir-se feliz, sorridente, alegre, contente, muitos gastam fortunas para adquirir alguns prazeres, fazem viagens caríssimas, compram objetos valiosos em busca de satisfação pessoal e anseiam sentir-se plenamente felizes. Até descobrirem que existe algo muito melhor do que tudo isso. 

Há uma frase bem interessante que diz assim: “o dinheiro compra a casa, mas não compra o lar; compra o remédio, mas não compra a saúde; a cama, mas não compra o sono; crucifixos, mas não a fé; o relógio mais caro, mas não o tempo; um livro, mas não o conhecimento; a comida, mas não o apetite; uma posição, mas não o respeito; o sexo, mas não o amor; pessoas, mas não o amigo; compra até mesmo viagens caríssimas, mas não a alegria.”

Há um desejo ardente dentro de cada ser humano de buscar a alegria, de ser feliz, seja através de comidas, viagens, amizades, companhias, sexo, drogas, trabalhos excessivos, séries e filmes intermináveis, mas a questão que fica é: até que ponto é correto e lícito irmos para conseguirmos prazeres passageiros e suprir vontades temporárias?

 

A felicidade em si muitas vezes vem e se vai, momentos de êxtase extremos, contentamentos podem acontecer rotineiramente, mas algo que precisamos aprender é que a alegria deve ser algo permanente, constante e quando aprendermos a cultivar e viver a alegria diária, independente do que acontecer, a alegria permanecerá em nós e nos ajudará a lidar com cada momento, sejam eles bons ou ruins.

 

Existe uma fonte inesgotável de alegria, uma fonte cujo rio nunca para, águas profundas que nunca cessam, um lugar em que encontraremos uma satisfação que nos preenche até transbordarmos, esse lugar é em Deus, sim, esse lugar é em Jesus Cristo, Ele é a fonte da vida, a fonte da alegria e da verdadeira satisfação. E tudo isso totalmente de graça e pela graça.

Muitos conceituam a alegria como uma sensação de bem-estar, de paz interior, um contentamento, prazer de viver, júbilo, satisfação, exultação, expressando-se de maneira geral em nós através de sorrisos. Há inclusive um provérbio que diz que um coração alegre aformoseia o rosto (PV 15:13). Como você então conceitua a alegria? Como você entende que seja a alegria em sua vida?

 

Paulo de Tarso em sua carta aos Gálatas no capítulo cinco traz luz a essa questão ao dizer que a alegria é algo que é produzido pelo Espírito de Deus, fazendo parte integrante do fruto do Espírito. Ele conceitua o Fruto do Espírito em nove características ou virtudes, sendo que a alegria faz parte dessas características. Assemelha-se a um fruto como a tangerina, que possui nove gomos, cada gomo seria uma dessas virtudes e entre elas está a alegria.

 

Se existe algo que Deus deseja que todos os seres humanos possuam é a alegria, inclusive as escrituras dizem que o Reino dos céus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17). Pessoas alegres tornam as suas próprias vidas e de todos a sua volta mais agradáveis, mais satisfatórias e energizantes.

 

Pode ser que você esteja passando por um tempo difícil, possa ser que ter alegria e sentir-se alegre nesse momento não seja algo fácil de obter, talvez esteja passando por uma depressão, uma perda, morte na família, algum tipo de doença ou enfermidade, possa ser que você perdeu o emprego e esteja sem esperança, exorto-o a lembra-se que grandes homens e mulheres de Deus já chegaram a perder tudo nessa vida, a serem presos, castigados, passaram por situações terríveis (Hc 3:17-18), mas nunca perderam a esperança e nem a fé Naquele que pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos segundo a Sua boa vontade (Efésios 3:20). Profetizo e declaro sobre a sua vida um novo tempo, tempo de paz e alegria, tempo de cura e conserto, tempo em que a tristeza vai passar e a alegria irá irromper sobre a sua vida em nome de Jesus! (Salmo 30:5)

 

Meu desejo é que sua vida seja totalmente alegre, que você consiga encontrar satisfação em seu dia a dia, que você possa dizer para si mesmo que é uma pessoa alegre (PV 23:7) e orar a Deus para que Ele coloque mais alegria em você (Salmo 51:12), que Ele coloque mais do Espírito dEle em ti derramando muita alegria sobre o seu coração e mente, sobre a sua casa, seu lar e sua família, que você seja uma pessoa tão alegre e sorridente ao ponto de transbordar por todos os que estiverem a sua volta. Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Filipenses 4:4).

 

Com alegria, @MoisesSchifino

 

Compartilhe essa mensagem com pessoas importantes para você.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

𝐐𝐔𝐄 𝐏𝐀𝐙 É 𝐄𝐒𝐒𝐀 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐗𝐂𝐄𝐃𝐄 𝐓𝐎𝐃𝐎 𝐎 𝐄𝐍𝐓𝐄𝐍𝐃𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎?

Por toda a terra e em todos os séculos e gerações, em todas as nações, tribos, povos e línguas, se existe uma coisa que sempre se buscou e tenta-se buscar constantemente é uma coisa chamada paz. Uma paz não apenas entre o governante e o seu povo, não apenas dentro da própria sociedade formada, não apenas entre um reino e outro reino, mas também uma paz dentro de cada ser humano.Guerras são feitas em busca da paz, guerras santas foram realizadas em busca de dominação e controle, guerras frias foram e são criadas em busca de pioneirismo e da possibilidade de superação econômica, bélica e militar sobre todas as outras nações da terra.




Quando paramos para analisar que guerras foram criadas para instaurar-se a paz, nos parece algo totalmente contraditório, como um ser humano que busca a paz gera uma guerra, como alguém que deseja o bem ao próximo causa destruição, afinal como alguém que espera-se trazer paz, na verdade traz espada à terra?Como pode Aquele que é denominado como o Príncipe da…

𝐎 𝐕𝐀𝐋𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐏𝐀𝐈!

Um belo dia Deus teve uma maravilhosa ideia, Ele resolveu ter um filho. Então preparou todo o lugar em que Seu filho iria morar, formou a luz, os firmamentos, o céu, a terra, os mares, as árvores, o sol, a lua, as estrelas, os peixes, os variados tipos de animais, até que finalmente Ele criou o homem do pó da terra com as suas próprias mãos.Ele formou o homem à sua própria imagem e semelhança, deu a ele o domínio sobre todos os animais e demais seres vivos, o abençoou e viu que tudo o que havia criado ficou muito bom.Deus havia plantado um lindo jardim no Éden e lá colocou o homem para cuidar dele e cultivá-lo. Ao homem, Deus deu ainda a responsabilidade de dar nome a todos os animais da terra.Todos os animais tinham um par, mas até aquele momento o homem não tinha ninguém que lhe correspondesse, apesar de estar no paraíso e tendo tudo ao seu dispor, tendo o próprio Deus como Pai (Lucas 3:38) que lhe visitava pessoalmente todos os dias na viração do dia, ele se sentia só e seu Pai em …

𝐎 𝐐𝐔𝐄 É 𝐎 𝐀𝐌𝐎𝐑?

Ao longo dos séculos muitos poetas, romancistas, filósofos, teólogos e afins tentaram conceituar o amor, muitos escritores teceram diversas teses sobre o assunto e lindos tratados surgiram ao longo da história, mas em pleno século XXI parece que a humanidade continua a se questionar: mas o que é o amor?Talvez você tenha sua própria definição do que seja o amor e eu gostaria sinceramente de conhecer sua visão e perspectiva do que venha a ser o amor, talvez um momento único, uma situação maravilhosa, quem sabe um acontecimento inesquecível que você passou ou algo avassalador que tomou conta do seu ser e preencheu seu coração até transbordar. No século XVI, Luís Vaz de Camões escreveu um lindo poema sobre o amor, caracterizando-o como: fogo, como uma ferida, um contentamento, uma dor, um querer, uma solidão, uma prisão, até que finalmente ele começa e termina o seu poema dizendo que Amor é nada mais do que o próprio Amor, ou seja, Amor = Amor.Paulo de Tarso em sua primeira carta aos Corín…
Os Melhores Links Gospel Linkstop GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Trends Tops topics Uêba - Os Melhores Links Tedioso: Os melhores links