𝐎 𝐐𝐔𝐄 É 𝐀 𝐀𝐋𝐄𝐆𝐑𝐈𝐀?

Um dos estados de espírito mais buscados e desejados pelo ser humano é a alegria, buscar sentir-se feliz, sorridente, alegre, contente, muitos gastam fortunas para adquirir alguns prazeres, fazem viagens caríssimas, compram objetos valiosos em busca de satisfação pessoal e anseiam sentir-se plenamente felizes. Até descobrirem que existe algo muito melhor do que tudo isso. 

Há uma frase bem interessante que diz assim: “o dinheiro compra a casa, mas não compra o lar; compra o remédio, mas não compra a saúde; a cama, mas não compra o sono; crucifixos, mas não a fé; o relógio mais caro, mas não o tempo; um livro, mas não o conhecimento; a comida, mas não o apetite; uma posição, mas não o respeito; o sexo, mas não o amor; pessoas, mas não o amigo; compra até mesmo viagens caríssimas, mas não a alegria.”

 

Há um desejo ardente dentro de cada ser humano de buscar a alegria, de ser feliz, seja através de comidas, viagens, amizades, companhias, sexo, drogas, trabalhos excessivos, séries e filmes intermináveis, mas a questão que fica é: até que ponto é correto e lícito irmos para conseguirmos prazeres passageiros e suprir vontades temporárias?

 


A felicidade em si muitas vezes vem e se vai, momentos de êxtase extremos, contentamentos podem acontecer rotineiramente, mas algo que precisamos aprender é que a alegria deve ser algo permanente, constante e quando aprendermos a cultivar e viver a alegria diária, independente do que acontecer, a alegria permanecerá em nós e nos ajudará a lidar com cada momento, sejam eles bons ou ruins.

 

Existe uma fonte inesgotável de alegria, uma fonte cujo rio nunca para, águas profundas que nunca cessam, um lugar em que encontraremos uma satisfação que nos preenche até transbordarmos, esse lugar é em Deus, sim, esse lugar é em Jesus Cristo, Ele é a fonte da vida, a fonte da alegria e da verdadeira satisfação. E tudo isso totalmente de graça e pela graça.

Muitos conceituam a alegria como uma sensação de bem-estar, de paz interior, um contentamento, prazer de viver, júbilo, satisfação, exultação, expressando-se de maneira geral em nós através de sorrisos. Há inclusive um provérbio que diz que um coração alegre aformoseia o rosto (PV 15:13). Como você então conceitua a alegria? Como você entende que seja a alegria em sua vida?

 

Paulo de Tarso em sua carta aos Gálatas no capítulo cinco traz luz a essa questão ao dizer que a alegria é algo que é produzido pelo Espírito de Deus, fazendo parte integrante do fruto do Espírito. Ele conceitua o Fruto do Espírito em nove características ou virtudes, sendo que a alegria faz parte dessas características. Assemelha-se a um fruto como a tangerina, que possui nove gomos, cada gomo seria uma dessas virtudes e entre elas está a alegria.

 

Se existe algo que Deus deseja que todos os seres humanos possuam é a alegria, inclusive as escrituras dizem que o Reino dos céus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17). Pessoas alegres tornam as suas próprias vidas e de todos a sua volta mais agradáveis, mais satisfatórias e energizantes.

 

Pode ser que você esteja passando por um tempo difícil, possa ser que ter alegria e sentir-se alegre nesse momento não seja algo fácil de obter, talvez esteja passando por uma depressão, uma perda, morte na família, algum tipo de doença ou enfermidade, possa ser que você perdeu o emprego e esteja sem esperança, exorto-o a lembra-se que grandes homens e mulheres de Deus já chegaram a perder tudo nessa vida, a serem presos, castigados, passaram por situações terríveis (Hc 3:17-18), mas nunca perderam a esperança e nem a fé Naquele que pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos segundo a Sua boa vontade (Efésios 3:20). Profetizo e declaro sobre a sua vida um novo tempo, tempo de paz e alegria, tempo de cura e conserto, tempo em que a tristeza vai passar e a alegria irá irromper sobre a sua vida em nome de Jesus! (Salmo 30:5)

 

Meu desejo é que sua vida seja totalmente alegre, que você consiga encontrar satisfação em seu dia a dia, que você possa dizer para si mesmo que é uma pessoa alegre (PV 23:7) e orar a Deus para que Ele coloque mais alegria em você (Salmo 51:12), que Ele coloque mais do Espírito dEle em ti derramando muita alegria sobre o seu coração e mente, sobre a sua casa, seu lar e sua família, que você seja uma pessoa tão alegre e sorridente ao ponto de transbordar por todos os que estiverem a sua volta. Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Filipenses 4:4).

 

Com alegria, @MoisesSchifino

 

Compartilhe essa mensagem com pessoas importantes para você.

 

Comentários

Entre em contato por e-mail

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais Lidas

𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐋𝐈𝐃𝐀𝐑 𝐂𝐎𝐌 𝐀 𝐌𝐎𝐑𝐓𝐄 𝐄 𝐎 𝐋𝐔𝐓𝐎!

𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚𝐬 𝐞 𝐫𝐮𝐦𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐠𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚𝐬, 𝐬𝐞𝐫á 𝐞𝐬𝐬𝐞 𝐨 𝐟𝐢𝐦?

𝐀𝐬 𝐜𝐢𝐧𝐜𝐨 𝐥𝐢𝐧𝐠𝐮𝐚𝐠𝐞𝐧𝐬 𝐝𝐨 𝐚𝐦𝐨𝐫, 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐮𝐛𝐫𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐥 é 𝐚 𝐬𝐮𝐚!

Qual o seu vício?

Pelo que você será lembrado quando tudo isso passar?

𝐍Ã𝐎 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐒𝐄𝐔𝐒 𝐒𝐎𝐍𝐇𝐎𝐒!

Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado! O diabo irá atrás de você!

𝐕𝐎𝐂Ê 𝐒𝐀𝐁𝐈𝐀 𝐐𝐔𝐄 𝐀𝐒 𝐄𝐌𝐏𝐑𝐄𝐒𝐀𝐒 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀𝐓𝐀𝐌 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐐𝐈 (𝐈𝐍𝐓𝐄𝐋𝐈𝐆Ê𝐍𝐂𝐈𝐀) 𝐄 𝐃𝐄𝐌𝐈𝐓𝐄𝐌 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐐𝐄 (𝐄𝐌𝐎𝐂𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋?)

𝐍Ã𝐎 𝐓𝐄𝐌𝐀 𝐌Á𝐒 𝐍𝐎𝐓Í𝐂𝐈𝐀𝐒!