O medo é algo natural e intrínseco do ser humano, ao nascermos somos arrancados de dentro de nossas mães, cortado o cordão umbilical, aquele lugar quente, calmo e tranquilo de repente desaparece e somos lançados para um ambiente barulhento, lotado e completamente desconhecido.
Sim, viver é uma grande aventura, desde o nosso primeiro dia de vida somos desafiados a lidar com o sofrimento, com sangue e com olhares de inúmeras pessoas, algumas que talvez jamais veremos de novo (médicos, enfermeiros, funcionários), outros que podem nos acompanhar por toda a nossa vida (pais, parentes, quem sabe futuros amigos).
Em nossa vida somos desafiados todo o tempo: para aprendermos a andar precisamos enfrentar o medo de cair; para aprendermos a falar precisamos vencer o medo de errar; ao aprendermos a calcular precisamos enfrentar o medo da incerteza.
Viver é um grande desafio, cada fase da vida exigirá uma nova entrega, cada descoberta exigirá um novo passo e para darmos esses passos precisamos enfrentar os medos que podem nos cercar.
O medo tem o poder de paralisar as nossas vidas, tem o condão de bloquear nosso desenvolvimento, tem a capacidade de atrapalhar o nosso sucesso. Seja lá o que possa causar medo em você, você precisará enfrentá-lo, precisará conhecê-lo e precisará vencê-lo se quiser chegar aonde você almeja ir. Então, do que você tem medo?
O que é capaz de tirar seu sono? De te deixar ansioso, preocupado? O que faz com que você não tenha foco ou não consiga ter um tempo para meditar, orar ou fazer aquilo que você mais gosta? Quando você definitivamente conhecer os seus medos você já terá dado um grande passo na busca para vencê-los. Como o grande filósofo Sócrates dizia: “Conhece-te a ti mesmo”.
Nem sempre é fácil admitir que se tem medo de algo, muitas vezes nem se sabe que se tem medo de alguma coisa, por isso é tão importante o ser humano conhecer mais sobre si mesmo, sobre suas limitações, sobre sua capacidade ou não de realizar as coisas e sobretudo reconhecer sua incapacidade de resolver todos os problemas, pois existem coisas que para o homem é impossível, mas para Aquele que formou o ser humano nada é impossível. (Lc. 1:37).
Deus é o mais profundo, belo e sublime amor, creio que tudo é possível pelo e através do amor, porém o amor não é perfeito quando sentimos medo, pois o medo em si atrai problemas para nossas vidas (1 Jo 4:18). Livre-se do medo que te aprisiona, liberte-se do cárcere mental que muitas vezes tenta te impedir de conquistar os seus sonhos. Existe um Deus que te ama e já pagou todo o preço em seu lugar (Is. 53:5). Peça a ajuda a Ele e creia com muita fé que Ele irá intervir em seu favor e quebrar todas as cadeias que precisarem ser quebradas por amor a você (Mc. 11:24).
Você já chegou longe demais para
desistir agora (Lc. 9:62), já estudou tanto, deu tantos passos, aprendeu tantas coisas, conheceu tanta gente, sorriu e chorou por coisas e pessoas que só você e Deus sabem. Você já orou tanto por coisas que hoje tem e ainda ora por coisas que sabe que um dia Deus irá te dar; então,
persevere, tenha paciência, continue nessa fé e caminhada, pois no tempo certo tudo acontecerá, liberte-se do medo que tenta te paralisar de ser mais do que vencedor (Rm. 8:37), pois Jesus Cristo advoga por você junto ao Pai (1 Jo. 2:1)! Portanto, não temas, crê somente (Mc. 5:36)!
Se inscreva também em nosso canal no YouTube, clique aqui. Deus te abençoe!
Comentários
Postar um comentário