Pular para o conteúdo principal

𝑫𝑬𝑼𝑺 𝑪𝑶𝑵𝑭𝑰𝑨 𝑬𝑴 𝑽𝑶𝑪Ê!

Eu sei que a princípio pode parecer estranha essa frase, mas essa é a mais lídima verdade. O Deus todo poderoso que criou e sabe de todas as coisas verdadeiramente confia em você!

Eu também sei que isso levanta um outro questionamento: se muitas vezes nem nós confiamos em nós mesmos, fazendo não aquilo que queremos, mas justamente aquilo que não queremos fazer, como pode um Ser tão poderoso e conhecedor de tantas coisas confiar em mim?

Te encorajo a lembrar que Moisés também não confiava em si mesmo (Êxodo 4:1), nem Josué (Josué 1:9), nem tão pouco Daniel (Daniel 10:11), nem Isaías (Isaías 6:5), nem Gideão (Juízes 6:15), nem Paulo ao afirmar que ele era o principal dos pecadores (1 Timóteo 1:15)

Todos esses grandes homens, profetas de Deus, chamados e escolhidos pelo próprio Deus para realizarem grandes coisas não confiavam em si mesmos, quando olhavam para dentro de si não conseguiam enxergar nada que os “qualificassem” para fazer aquilo que Deus os estava chamando e incumbindo a fazer, não se sentiam preparados, capazes, confiáveis aos seus próprios olhos para realizar tão grande missão, mas um Ser poderoso e grandioso confiava particularmente em cada um deles.

Hoje acredito que provavelmente você passe por essa mesma questão, pois eu passo por isso, não me sinto digno e nem capaz de fazer o que faço, de escrever textos, de fazer vídeos, de orar por alguém, não me sinto em condições de anunciar a Palavra de Deus e nem de pregar o amor dAquele que me salvou, pois entendo que são coisas grandiosas e maravilhosas demais para mim e realmente são, mas Ele com todo Seu amor e compaixão olha para nós e diz: não temas, Eu Sou contigo (Isaías 41:10).

Sim, é bem estranho ouvir o próprio Deus dizer que confia em nós, somos tão fracos, tão falhos, tão cheios de defeitos, erramos tanto, quantas vezes em nossa caminhada chegamos a afirmar o mesmo que Paulo (que somos o pior dos pecadores). Passamos por muitas situações assim, para podermos compreender e viver o que Jesus ensina: buscarmos ser o menor entre todos os irmãos e nos colocarmos em uma posição de servir (Mateus 20:26) e enxergar a todos como superiores a nós (Filipenses 2:3), preferindo a todos os outros em honra, mais do que a nós mesmos (Romanos 12:10).

Quero encorajá-lo a entender que independente da situação que você se encontre hoje, se está lutando contra algum vício, se algo te prende, se algum pensamento ou desejo te corrói a mente ou tenta paralisar seus planos e projetos, mesmo que as portas estejam fechadas e aparentemente nada está dando certo, continue a crer e confiar em Deus, continue a acreditar, pois Deus verdadeiramente confia em você, sabe que você ainda irá realizar grandes coisas nessa terra e receberá uma linda coroa da justiça (2 Timóteo 4:8).

Com amor, Missionário @MoisesSchifino

Se esse texto falou com você, compartilhe-o em seus grupos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual é a Marca da Besta? I Missionário #Moisés Schifino

Quem é Deus? Será que Ele existe mesmo?

Em todas as tribos, línguas e culturas sempre se questionou a existência de um Deus ou de vários deuses... Mas independente dos questionamentos, algum deus ou vários deles sempre foram adorados.




Analisando o contexto histórico de todas as civilizações em que o ser humano tem ciência, o que pode se depreender de todas as religiões e adoração a esses deuses, é que independente da crença, adoravam a esses deuses pela esperança de receber alguma coisa em troca, alguma benção, algum favor, alguma cura, algum milagre, mas nunca por exclusivamente terem a plena ciência de que esse Deus merecia ser adorado pelo que Ele é.

Podem existir milhares de deuses, milhares de ídolos, milhares de coisas que tentem atrair para si a adoração, mas existe apenas um único Deus que merece ser adorado e esse Deus é o Eterno, o El Shaday, o grande EU SOU, o alfa e ômega, o princípio e o fim, o Deus Todo-Poderoso!

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Apocalipse 22:13



O  Deus to…

Testemunho – Carta de Deus Para o Povo (Guiados Pelo Espírito Santo) I #...