26/06/2021
Como vencer a Depressão e a Ansiedade I Moisés Schifino
23/06/2021
𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐅𝐀𝐋𝐓𝐀 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐕𝐎𝐂Ê 𝐓𝐀𝐌𝐁É𝐌 𝐕𝐈𝐑𝐀𝐑 𝐔𝐌 𝐂𝐈𝐂𝐋𝐈𝐒𝐓𝐀?

De lá para cá as bicicletas foram se modernizando, seja em tamanho, performance, adaptações e ganhando cada vez mais a graça do povo por ser extremamente útil, simples, barata, acessível e trazendo enormes benefícios aos seus usuários.
Ao adquirir uma bicicleta usada busque sempre saber a procedência dela, se o vendedor possui nota fiscal, o motivo da venda, se está em boas condições de uso, se já está revisada e pronta para uso, senão compre uma nova em alguma loja física ou em sites confiáveis.
Andar de bicicleta é uma grande alegria, traz paz de espírito, relaxamento, aumenta sua imunidade, disposição física, além de fazer seu corpo liberar naturalmente hormônios da felicidade chamados de “quarteto da felicidade”, são eles: serotonina, endorfina, dopamina e oxitocina.
Essas substâncias/hormônios são objeto de estudos há muitos anos por diversos cientistas, existindo inúmeras pesquisas científicas que comprovam a liberação desses hormônios e os benefícios para o corpo humano quando este pedala a sua bicicleta.
Muitas pessoas também usam a bicicleta como meio de transporte para trabalhar, além de economizarem um bom dinheiro no final do mês evitando gastos com gasolina, transporte, manutenções, estacionamentos e tantos outros, ainda podem contemplar as belezas dos lugares por onde passam com mais tranquilidade, tendo mais liberdade para apreciar as paisagens. Também evitam a poluição do planeta por não liberarem gases poluentes como o CO2 liberados por automóveis que causam o aumento do efeito estufa.
A bicicleta também é um ótimo meio para fazer novas amizades, conhecer novas pessoas, se socializar um pouco, fazer passeios em grupo, trocar experiências, aumentar suas ligações e conexões com boas e maravilhosas pessoas.
Existem dos mais variados grupos de ciclistas, alguns estão começando, outros gostam mais de aventuras e esportes radicais, alguns praticam para competições olímpicas, outros se reúnem para conhecer melhor a cidade e os pontos turísticos e também existem aqueles que preferem pedalar sozinhos, refletir um pouco e colocar as ideias no lugar. Descubra em qual você se encaixa e comece a pedalar por aí.
Depois de tudo isso, espero profundamente ter convencido você dos benefícios de pedalar, seja a trabalho ou lazer, seja sozinho ou acompanhado, seja com velhos ou novos amigos, o importante é você não ficar parado, sair da zona de conforto, vencer o medo e começar. Não importa se você nunca pedalou, se acha que está acima do peso ou qualquer outra coisa, nunca é tarde para começar algo novo e também nunca é tarde para retomar velhos e bons hábitos. Vamos pedalar juntos?
Com amor, @MoisesSchifino
19/06/2021
Onde você guarda o seu preconceito? I Moisés Schifino
17/06/2021
𝐏𝐄𝐍𝐒𝐄 𝐌𝐄𝐍𝐎𝐒 𝐄𝐌 𝐕𝐎𝐂Ê 𝐄 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐍𝐎𝐒 𝐎𝐔𝐓𝐑𝐎𝐒!
Sei que essa frase pode soar meio estranha para você, ainda mais nesse tempo em que a mídia, as redes e tudo ao nosso redor diz que devemos pensar mais em nós, que precisamos nos preocupar e amar mais a nós mesmos e que a pessoa mais importante e merecedora de tudo é o próprio “eu”.

Quando você perceber que pensar no outro, ajudar o outro, ser útil para outras pessoas, ser alguém caridoso, alguém que abençoa pessoas, que ajuda ONG’s, que leva alimentos aos necessitados, que dá uma palavra de conforto a alguém sem esperanças, que envia palavras de alegria e vitória mesmo estando todo quebrado por dentro, perceberá que está no caminho certo.
Um grande filósofo chamado Rousseau diz: “O homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe”. Em contraposto a esse pensamento um outro filósofo chamado Hobbes diz que o homem nasce mau, ao falar: “O homem é o lobo do homem”. O salmista e Rei Davi já diz o seguinte sobre si mesmo no Salmo 51:5: “De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido”.
Cada um desses homens possuem um pensamento sobre a natureza humana, mas todos eles concordam que o homem pode ser mal, egoísta e amante de si mesmo se não fizer algo para mudar essa situação. O grande problema está justamente no coração do homem, na forma como ele pensa, age e atua na sociedade, como ele interage com as outras pessoas e o quanto está disposto a renunciar a si mesmo para amar e ajudar o próximo.
O Rei Salomão, um dos homens mais sábios que já existiu, faz uma análise de sua própria vida no capítulo 2 do Livro de Eclesiastes, ele passa os 10 primeiros versículos desse capítulo falando apenas sobre si mesmo e sobre as grandes coisas que fez, ele refere-se a si mesmo mais de 20 vezes e fala somente das coisas e benefícios que toda a sua sabedoria lhe trouxe, para por fim no versículo 11 dizer que tudo aquilo foi inútil, foi como correr atrás do vento...
Sabe o que aprendemos com tudo isso? Mesmo o Rei Salomão sendo tão sábio, não conseguiu perceber que teria mais alegria e exultação em seu espírito se tivesse feito e construído as coisas não apenas para si mesmo e ao seu bel-prazer, mas se tivesse feito para todos, para o coletivo, pensando nos outros, em verdadeiramente deixar um legado, uma verdadeira herança de amor, hombridade, fidelidade e obediência, servindo fielmente a Deus em todos os seus caminhos.
Séculos depois um grande conhecedor e estudioso das leis, Saulo de Tarso, ao escrever uma carta ao seu pupilo Timóteo, profetizou os seguintes dizeres: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos”. (2 Tm 3:1-2).
O que você pensa sobre isso? Será que esse tempo já chegou? Será que já vivemos em uma sociedade em que as pessoas são amantes de si mesmas? Será que nós mesmos em algum momento não temos sido justamente pessoas assim? O quanto temos nos preocupado com os outros? O quanto temos ligado para elas, mandado uma mensagem de carinho, perguntado como elas estão? Dado uma palavra de ânimo e motivação?
Talvez você me perguntaria: - Mas Moisés, estou passando e enfrentando muitos problemas, muitas agonias, muitas aflições... Talvez você durma a noite chorando, preocupado com as coisas do dia de amanhã ou se lembrando de coisas do passado que ainda te fazem sofrer, mas quero deixar um desafio para você: deixe um pouco de lado a sua própria dor, dê descanso para os seus sofrimentos, comece a ajudar e a tratar os sofrimentos de outras pessoas, a ser útil para os outros, a se importar com as dores e necessidades deles e quando você menos perceber verá que os seus problemas foram resolvidos, que as suas dores foram curadas, que o remédio que você estava esperando para ser curado era justamente ser usado para curar e ajudar outras pessoas.
Faça algo por pessoas que não podem fazer nada por você, presenteie as pessoas sem esperar receber presentes de volta, cumprimente desconhecidos, dê bom dia ao motorista e ao cobrador, ore por pessoas que nem sabem que você está orando por elas, abençoe pessoas que querem o seu mal, pague o mal com o bem, doe o seu tempo para ajudar os outros, libere perdão e perdoe até mesmo as pessoas que não são capazes de te pedir perdão, leia para uma criança, ensine tecnologia para um idoso, trate e ame as pessoas como você gostaria de ser tratado e amado. Ajude a curar as necessidades e feridas dos outros enquanto Deus derrama azeite sobre as suas dores e feridas.
Com amor, @MoisesSchifino
12/06/2021
Aprenda a guardar o seu coração I Moisés Schifino
09/06/2021
𝐍Ã𝐎 𝐂𝐀𝐈𝐀 𝐄𝐌 𝐆𝐎𝐋𝐏𝐄𝐒!
Nesse tempo em que vivemos, em plena pandemia, os golpes dos mais diversos têm se alastrado igual fogo no feno, e-mails falsos para tentar roubar dados, mensagens de WhatsApp tentando clonar o seu número, SMS maliciosos para instalar vírus, pedidos falsos de ajuda e tantos outros golpes que precisamos ficar atentos.
Como advogado sempre fui treinado para analisar todas as vertentes em uma negociação: analisar documentos, observar a validade e os seus devidos prazos, verificar a viabilidade, a legalidade e a sua licitude, também perceber trejeitos e a linguagem corporal das pessoas; a entonação da voz e a postura de uma pessoa podem dizer muito mais do que as próprias palavras em si.
Mesmo uma pessoa das mais treinadas e aperfeiçoadas pode ainda assim cair em golpes, alguns golpes são tão brilhantes e inteligentemente arquitetados que podem enganar as mais distintas e aguçadas mentes, golpes quase perfeitos que muitas vezes podem nem parecer um golpe em si.
Existem muitas vozes no mundo, muitas pessoas que dizem as mais diversas coisas, mas a pior e/ou a melhor voz que você poderá escutar nessa terra será a sua própria voz, a voz da sua consciência, o que você tem dito sobre si mesmo? Quais pensamentos você tem tido ao seu próprio respeito? Você tem tido e acreditado em crenças limitantes?
Como você pensa, assim você é (Pv. 23:7). Tenha pensamentos grandiosos e entregue-os ao Senhor (Sl. 37:5). Pois é preferível ter pensamentos grandiosos e tê-los em parte realizados do que ter pensamentos e desejos pequenos e tê-los completamente concretizados. Se você realmente crê em Deus, sabe que Ele tem coisas grandes e maravilhosas preparadas especialmente para você (Ef. 3:20).
Sim, você tem um grande inimigo, ele se chama Satanás, ele não dorme, não descansa, não para e não tem pressa (1 Pe. 5:8), entretanto, possui uma grande fúria contra Deus por saber que lhe resta pouco tempo, mas por ele não poder atingir diretamente a Deus, acaba drenando toda a sua fúria, o seu ódio e o seu engano contra os filhos de Deus, contra a humanidade, contra você. Quando Satanás engana você, te faz sofrer e chorar, te faz acreditar que não pode e nem consegue, quando o inimigo te faz acreditar que você não é capaz, ele faz com que você caia em um verdadeiro golpe e isso fere e entristece o coração de Deus (Ef. 4:30).
Se hoje você ouvir a voz do senhor, não endureça o seu coração! (Hb. 4:7).
02/06/2021
𝐍Ã𝐎 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐒𝐄𝐔𝐒 𝐒𝐎𝐍𝐇𝐎𝐒!
Sim, hoje eu vim aqui para te dizer algo bem simples e profundo, algo que veio diretamente do coração de Deus ao meu coração, para transmitir de forma especial ao seu coração: não desista dos seus sonhos!
Minha vontade era poder estar em uma sala, tendo uma conversa pessoalmente com você, olhando diretamente em seus olhos e escutando calmamente enquanto tomamos uma xícara de café ou um chá, ouvindo você me falar sobre quais são os seus melhores e maiores sonhos.
Então, meu papel aqui hoje é de te lembrar que os seus sonhos são plausíveis, são realizáveis e não são grandiosos demais ao ponto de você achar que eles não podem ser realizados. Pois o cumprimento de um sonho ou profecia é sempre maior que o próprio sonho ou profecia.
Como profeta de Deus sou obrigado a te falar, sob risco de cometer um grande pecado (1 Sm. 12:23), pois meu coração arde em fazer aquilo que Deus deseja que seja feito (Jr. 20:9), assim como sei que da mesma maneira o seu coração arde para fazer aquilo que Deus tem colocado em sua mente e em seu coração para fazer (Salmo 39:3), pois lembre-se: de Deus vem tanto o querer quanto o efetuar segundo a Sua boa vontade que opera em nós (Fl. 2:13).
Dessa maneira, quero te lembrar e consolar, te fazer voltar a crer que seus sonhos precisam ser combustíveis para a realização e concretização dos sonhos de Deus para a sua vida. Você não nasceu à toa, você não tem a formação que conquistou à toa, não é por acaso que você tem a família e os amigos que têm, não foi por um acaso do destino que Deus te fez nascer onde você nasceu, mas em tudo isso há um grande propósito de Deus (Ec. 3:1), inteligentemente arquitetado desde antes da fundação do mundo (1 Pe. 1:20).
Você não é obra do acaso, muito menos do destino, você não veio a esse mundo predestinado a sofrer, Deus não se alegra com o seu sofrimento e nem com a sua dor (Lm. 3:33), a vontade de Deus é te tirar de todo esse pranto, de todo esse lodo e sujeira, é te resgatar das cadeias e algemas que tentam te paralisar (Cl. 1:13), só que Ele não pode ir contra Si mesmo, Ele criou o ser humano e deu liberdade a ele, não interferindo diretamente nas escolhas do ser humano, mas colocando diante dos homens as possibilidades para estes escolherem (Dt. 11:26). E hoje mesmo, Deus está colocando diante de você a possibilidade de escolher vencer tudo isso, dar a volta por cima, sacudir a poeira, ligar as luzes, acender a candeia (Mt. 25:4), realizar os seus sonhos e viver o melhor que Deus reservou especialmente para você (Jr. 29:11).
Muitas vezes Deus não nos tira do sofrimento, mas nos ensina a vencer em meio ao sofrimento; as vezes Ele não acalma a tempestade, mas nos ensina a velejar por águas turbulentas, pois é justamente na dificuldade que nossas raízes ficam mais fortes e nossas estruturas mais resistentes. Se Deus não te livrar dessa dor, entenda que Ele está te ensinando a se tornar uma pessoa mais madura, mais sábia, mais forte e capaz de entender que sim, seus sonhos são plenamente possíveis e realizáveis, só depende de você confiar que Ele está e sempre estará no controle de tudo! Viva os seus sonhos e um dia espero estar presente para vê-los tornando-se realidade!
-
Pode parecer estranho para você em um primeiro momento pensar em Deus como alguém que destrói sonhos, já que Ele é conhecido como O grande C...
-
Você sabia que sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho? Então para que perder tempo com coisas pequenas, coisas sem valor, coisas...
-
Você sabia que um simples abraço tem o poder de liberar hormônios da alegria, do prazer, da felicidade e do amor em nosso cérebro? Que um ...