𝐏𝐄𝐍𝐒𝐄 𝐌𝐄𝐍𝐎𝐒 𝐄𝐌 𝐕𝐎𝐂Ê 𝐄 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐍𝐎𝐒 𝐎𝐔𝐓𝐑𝐎𝐒!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Sei que essa frase pode soar meio estranha para você, ainda mais nesse tempo em que a mídia, as redes e tudo ao nosso redor diz que devemos pensar mais em nós, que precisamos nos preocupar e amar mais a nós mesmos e que a pessoa mais importante e merecedora de tudo é o próprio “eu”.
Quando você perceber que pensar no outro, ajudar o outro, ser útil para outras pessoas, ser alguém caridoso, alguém que abençoa pessoas, que ajuda ONG’s, que leva alimentos aos necessitados, que dá uma palavra de conforto a alguém sem esperanças, que envia palavras de alegria e vitória mesmo estando todo quebrado por dentro, perceberá que está no caminho certo.
Um grande filósofo chamado Rousseau diz: “O homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe”. Em contraposto a esse pensamento um outro filósofo chamado Hobbes diz que o homem nasce mau, ao falar: “O homem é o lobo do homem”. O salmista e Rei Davi já diz o seguinte sobre si mesmo no Salmo 51:5: “De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido”.
Cada um desses homens possuem um pensamento sobre a natureza humana, mas todos eles concordam que o homem pode ser mal, egoísta e amante de si mesmo se não fizer algo para mudar essa situação. O grande problema está justamente no coração do homem, na forma como ele pensa, age e atua na sociedade, como ele interage com as outras pessoas e o quanto está disposto a renunciar a si mesmo para amar e ajudar o próximo.
O Rei Salomão, um dos homens mais sábios que já existiu, faz uma análise de sua própria vida no capítulo 2 do Livro de Eclesiastes, ele passa os 10 primeiros versículos desse capítulo falando apenas sobre si mesmo e sobre as grandes coisas que fez, ele refere-se a si mesmo mais de 20 vezes e fala somente das coisas e benefícios que toda a sua sabedoria lhe trouxe, para por fim no versículo 11 dizer que tudo aquilo foi inútil, foi como correr atrás do vento...
Sabe o que aprendemos com tudo isso? Mesmo o Rei Salomão sendo tão sábio, não conseguiu perceber que teria mais alegria e exultação em seu espírito se tivesse feito e construído as coisas não apenas para si mesmo e ao seu bel-prazer, mas se tivesse feito para todos, para o coletivo, pensando nos outros, em verdadeiramente deixar um legado, uma verdadeira herança de amor, hombridade, fidelidade e obediência, servindo fielmente a Deus em todos os seus caminhos.
Séculos depois um grande conhecedor e estudioso das leis, Saulo de Tarso, ao escrever uma carta ao seu pupilo Timóteo, profetizou os seguintes dizeres: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos”. (2 Tm 3:1-2).
O que você pensa sobre isso? Será que esse tempo já chegou? Será que já vivemos em uma sociedade em que as pessoas são amantes de si mesmas? Será que nós mesmos em algum momento não temos sido justamente pessoas assim? O quanto temos nos preocupado com os outros? O quanto temos ligado para elas, mandado uma mensagem de carinho, perguntado como elas estão? Dado uma palavra de ânimo e motivação?
Talvez você me perguntaria: - Mas Moisés, estou passando e enfrentando muitos problemas, muitas agonias, muitas aflições... Talvez você durma a noite chorando, preocupado com as coisas do dia de amanhã ou se lembrando de coisas do passado que ainda te fazem sofrer, mas quero deixar um desafio para você: deixe um pouco de lado a sua própria dor, dê descanso para os seus sofrimentos, comece a ajudar e a tratar os sofrimentos de outras pessoas, a ser útil para os outros, a se importar com as dores e necessidades deles e quando você menos perceber verá que os seus problemas foram resolvidos, que as suas dores foram curadas, que o remédio que você estava esperando para ser curado era justamente ser usado para curar e ajudar outras pessoas.
Faça algo por pessoas que não podem fazer nada por você, presenteie as pessoas sem esperar receber presentes de volta, cumprimente desconhecidos, dê bom dia ao motorista e ao cobrador, ore por pessoas que nem sabem que você está orando por elas, abençoe pessoas que querem o seu mal, pague o mal com o bem, doe o seu tempo para ajudar os outros, libere perdão e perdoe até mesmo as pessoas que não são capazes de te pedir perdão, leia para uma criança, ensine tecnologia para um idoso, trate e ame as pessoas como você gostaria de ser tratado e amado. Ajude a curar as necessidades e feridas dos outros enquanto Deus derrama azeite sobre as suas dores e feridas.
Com amor, @MoisesSchifino
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Amei o texto, estava falando exatamente sobre esse assunto com a minha irmã. Concordo plenamente com tudo que você disse, mesmo sendo difícil. Obrigada por essa mensagem maravilhosa, estava precisando.
ResponderExcluirQue Deus abençoe você e sua família. 💖
Oi Dani, fico muito feliz que você gostou do texto. Não é fácil pagar o mal com bem, mas vale muito a pena ver e compartilhar a alegria no rosto de outras pessoas. Deus abençoe também!
ExcluirExelente texto, Moisés! Jesus te guarde e proteja.💙
ResponderExcluirMuito obrigado, fico muito feliz que gostou! Deus abençoe!
Excluir