Existem muitos níveis de rejeição, proporções distintas, modos e formas de expressar e sentir. E também existe uma falsa sensação de rejeição, coisas que as vezes criamos em nossa mente, mas que não são propriamente fatídicas no mundo real.
Algumas rejeições são mais fáceis de serem superadas, as vezes são tão naturais que nem se encara como rejeição, apenas coisas cotidianas da vida. Outras coisas são mais complexas, como o término de um casamento, uma gravidez indesejada, a busca desenfreada por algo que não deu certo.
Cada pessoa sente e reage de uma maneira para com as situações, algumas encaram coisas mais difíceis tranquilamente, são otimistas e levam aquilo de uma forma mais leve, partindo para a conquista de uma nova coisa ou se aperfeiçoando para alcançar o que tanto almeja. Outras pessoas acabam não encarando muito bem os acontecimentos da vida e situações até mais simples como um jogo que foi deixado por último pode gerar na pessoa um complexo de rejeição.

Em todos os casos é importante compreender as circunstâncias que levaram aquilo acontecer e se de fato aquela rejeição é real. Muitas vezes as pessoas nem são rejeitadas, mas por lembrarem de traumas do passado ou por decepções vividas, acabam criando uma falsa sensação de que foram rejeitadas e isso afeta inclusive futuras escolhas, são como fardos que são carregados por toda a vida, até que a pessoa se dê conta e consiga a libertação (Jo. 8:36).
Talvez você possa pensar: “não, a rejeição só acontece com pessoas imperfeitas, com problemas, pessoas feias, deficientes ou com dificuldades de raciocínio”. E aí que mora um grande engano, todas as pessoas estão expostas a rejeição ou ao sentimento de se sentirem rejeitadas, inclusive o homem mais perfeito que já existiu e andou por essas terras, que cresceu em Nazaré, Ele era um mestre e grande professor da psique humana, chamado por muitos de o homem mais inteligente que já existiu, foi alguém extremamente rejeitado, um homem que só buscava trazer o bem para as pessoas, mas que foi rejeitado cruelmente e muitos ainda tentavam esconder seus olhares dEle (Is. 53:3-12), ainda assim esse homem não se importou com isso e dedicou toda a sua vida para amá-las e morreu por amor a todas elas, esse homem se chama Jesus Cristo (Fl. 2:5-11).
O próprio Jesus sofreu e foi rejeitado, mas Ele não se importou com isso, antes entregou-se por completo por amor aos outros, dedicou-se a amar e tornou-se o Rei dos Judeus e de todos os povos da terra, com um Reino que jamais terá fim. Então, creia e tome o exemplo desses grandes homens, não deixe a rejeição paralisar ou bloquear você, mas vença tudo isso e realize o que deseja, alcance coisas ainda maiores do que imaginou um dia, tenha fé e lute por seus sonhos (Ef. 3:20).
Com amor, @MoisesSchifino
Para assistir vídeos motivacionais, reflexivos e de fé se inscreva em: www.Youtube.com/MoisesSchifino
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário