Costumeiramente acabamos observando mensagens compartilhadas por muitas pessoas em que acreditam que o ser humano é o maior causador de todos os problemas da terra, seja pelo aquecimento global, seja pela fome no mundo, seja pela criação e disseminação de muitas doenças.
Essas mesmas pessoas acabam culpando a humanidade, o ser humano, os outros, por todos os problemas, por todo mal na sociedade ou por toda falta de bem, de valores e bons costumes, o que parece que essas mesmas pessoas não observam que “os outros” não existem, somos todos um só povo, uma só raça (a raça humana), uma só espécie (a espécie humana). (Gn.1:27)
Quando queremos culpar os políticos por todas as coisas ruis que acontecem e dizemos que eles não prestam, muitas vezes nos esquecemos que os políticos saem de dentro do povo, do meio das pessoas, não são extraterrestres que vieram e assumiram posições, mas pessoas iguais a todas as outras, sujeitas a falhas e defeitos que assumiram cargos.
Creio que o modo de conseguirmos transformar a sociedade e todas as esferas que a compõe é transformando a própria mentalidade do ser humano, é passando a ter um novo jeito de pensar e uma nova perspectiva sobre as coisas, é olhar o mundo por uma nova ótica, usando uma nova “lente”. (Rm. 12:2)
O Brasil e o mundo estão passando por uma radical transformação, tanto na cultura, como na economia, nas artes, na escrita, nas leis, nas composições familiares e em tantos outros nichos como jamais aconteceu em toda a humanidade, estamos vivendo um verdadeiro processo de preparação para algo muito maior que está para acontecer a qualquer momento. (2 Tess. 2:3)
A palavra de Deus nos diz que nos últimos tempos, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriaria (Mt. 24:12), e isso tem acontecido a cada nova reportagem, a cada novo dia, temos visto tempos maus chegarem, nuvens escuras se aproximando, entretanto, também temos visto grandes gestos de bondade e amor se espalharem, de pessoas boas se multiplicarem e de um
novo tempo raiar sobre o mundo. (Ap. 22:11)
Saiba que os outros não existem, somos um só povo, dependentes de um único Deus, necessitados do Seu amor, graça e bondade, que possamos olhar as pessoas com o
mesmo amor que Jesus olha para nós, que possamos aprender a tratar aos outros como Jesus nos trata, que possamos olhar, ouvir e sorrir para as pessoas com o mesmo carinho, compaixão e afago que Jesus tem feito para conosco. (Mt. 14:14)
Sim, vamos cuidar do nosso planeta, vamos escolher melhores políticos, vamos dar suporte ao nosso povo, mas acima de tudo, vamos amar as pessoas, vamos nos importar com elas, vamos nos alegrar com os que se
alegram e chorar verdadeiramente com os que choram. (Rm. 12:15)
Se inscreva também em nosso canal no YouTube, clique aqui.
Compartilhe esse texto, ame as pessoas. Deus te abençoe!
Comentários
Postar um comentário