Uma das coisas que muito nos deixa tristes é saber que fomos usados por alguém, saber que confiamos em alguma pessoa e simplesmente fomos usados, deixados para trás, esquecidos, sido apenas um objeto para que esse alguém chegasse em algum lugar às nossas custas...
Muitas vezes nós oramos e pedimos a Deus para sermos usados por Ele, vai dizer que você não costuma fazer orações assim? Sim, sei que você também faz isso, mas muito mais do que apenas nos usar, Deus quer nos aprovar nas coisas que temos feito (1 Tess. 2:4a).
O trabalhar e usar do homem é diferente do trabalhar e usar de Deus. Deus nunca irá nos usar de modo que nos sentimos mal depois, quando somos usados por Ele há uma grande alegria, euforia, prazer, amor no que fazemos, há paz no que realizamos para Ele e no serviço dEle, só que tudo isso ainda é muito pouco...
Deus não quer apenas nos usar, Deus quer que sejamos aprovados, que após fazermos tudo quanto Ele nos pediu (Efésios 6:13), não venhamos nós mesmos a cair em alguma falha ou erro (1 Coríntios 9:27), não podemos dar brechas e ficarmos frustrados, mas permanecermos firmes até o fim no bom propósito que Ele nos chamou, escolheu, confiou e ungiu (Mateus 24:13).
Ser aprovado por Deus nos habilita a dar um próximo passo, a ir em um novo lugar em Deus, a ter acesso a novos espaços nEle, a receber chaves para nos achegarmos mais perto do conhecimento e entendimento de quem Ele é, a ir no mais profundo com Ele, nos achegarmos ainda mais perto do Seu coração (Tiago 1:12).
Nosso Pai não quer apenas usar-nos, usar Ele pode usar qualquer um, dar sonhos e visões a qualquer pessoa, até uma mula Ele pode usar para um propósito (Números 22:28-30), pode colocar dons e talentos em qualquer pessoa, mas tudo isso é muito pouco se comparado a alegria que é desfrutar da presença do Pai, do amor dEle, de nos achegarmos e deitarmos em Seu colo, sentir Seu perfume (2 Coríntios 2:14-16), Seu aroma, Seu sabor, provar e vê o quanto Ele é bom (Salmo 34:8), maravilhoso, compassivo, misericordioso, generoso, longânimo em amor (Salmo 103:8). Pois ser usado por Deus não quer dizer que estamos sendo aprovados por Ele (Mateus 7:21-23).
Há uma frase que acho bem interessante que diz assim: “Deus não tem filhos preferidos, mas tem filhos que preferem estar na presença dEle”. Que você só queira estar onde Ele está, que você só deseje fazer o que Ele faz, que você sonhe os sonhos de Deus, que você ame amar as pessoas e orar por elas, que seu coração transborde de amor e alegria como nunca antes, que você conheça mais de Deus como nunca O conheceu um dia (Oséias 6:3).
De todo o meu coração, desejo que você tenha sim vontade e prazer de ser usado por Deus, mas acima de tudo, tenha todo o cuidado e amor de ser também aprovado por Ele em tudo quanto você fizer (2 Timóteo 2:15). Tenho certeza que Aquele que começou essa boa obra em sua vida, vai completá-la até o Dia de Jesus Cristo (Filipenses 1:6).
Com amor @MoisesSchifino
Se essa mensagem falou com você, compartilhe-a em seus grupos ou marque alguém.
Comentários
Postar um comentário