𝐑𝐮𝐚 𝐀𝐳𝐮𝐬𝐚, 𝐮𝐦𝐚 𝐡𝐢𝐬𝐭ó𝐫𝐢𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐨𝐜ê 𝐩𝐫𝐞𝐜𝐢𝐬𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐞𝐫!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
No último sábado fui assistir a um musical no Teatro Nissi, lá foi contada a história de um homem negro, pobre, humilde, caolho e desprezado pela sociedade chamado de William Joseph Seymour, homem este que mudou a história da Rua Azusa no ano de 1906 e que de alguma maneira já influenciou você nos dias de hoje.
Há pouco mais de um século algo extraordinário estava para acontecer, em um local pobre, desprezado, surgiu um homem filho de ex-escravos, em que seu único desejo era com que o racismo fosse extinguido, que as pessoas fossem verdadeiramente livres, que os negros e os brancos fossem tratados como iguais, este homem desejou isso tão ardentemente que clamava dia e noite pelo cumprimento da profecia de Joel 2 (derramar do Espírito Santo) sobre a sua vida e sobre a sua comunidade.
Ele desejava tanto isso e clamava de tal forma que acabou tornando-se realidade, as pessoas que frequentavam a pequena igreja em que ele era pastor eram tomadas pela presença do Espírito Santo, pessoas só em passarem em frente ao edifício sentiam a presença de Deus e eram curadas, lá homens brancos e negros se misturavam, não existia classe social, diferença de cor ou qualquer tipo de segregação, as pessoas eram tomadas de tal forma pelo Espírito Santo que um sentimento de arrependimento, curas e humildade pairava sobre eles.
As pessoas foram cheias do Espírito Santo, começavam a falar em outras línguas das quais não haviam estudado, era algo simplesmente incompreensível, como pessoas tão simples e pouco estudadas podiam falar em línguas de outros países de uma hora para outra, isso foi tão chocante que a impressa da época passou a ir ao lugar e escrever a respeito, aquilo não podia ser normal, todos ficaram abismados com aqueles acontecimentos, eles se perguntavam: o que está acontecendo?
A partir dali uma onda de avivamento capaz de quebrar qualquer preconceito, seja racial ou social passou a tomar conta daquela Rua, daquela cidade, dos Estados Unidos, ao ponto de atravessar fronteiras e ser responsável por boa parte das igrejas pentencostais do nosso tempo. Onde está o Espírito de Deus, ali há liberdade (2 Co. 3:17). O que proporcionou para que tudo isso acontecesse foi um coração sincero, humilde, quebrantado, disposto, arrependido e desejoso para que o Espírito Santo fosse derramado com fervor sobre todos eles.
Nada pode impedir que Deus faça de novo hoje, em 1940 um garoto foi visitar uma escola na Inglaterra, ao lado da cama de John Wesley vê-se dois pequenos círculos/buracos onde ele tanto orava ajoelhado pela renovação espiritual do seu país, esse garoto se ajoelhou nesse mesmo lugar e orava baixinho: faz de novo, Senhor! Faz de novo! O nome desse garoto era Billy Graham! Nada é demasiadamente difícil para Deus.
Assim como ocorreram muitos avivamentos ao longo da história, como no país de Gales, na Rua Azusa, através de grandes homens e mulheres como John Wesley, Billy Grahan, Joyce Meyer e tantos outros, nada pode impedir que em sua vida, sua casa, na sua Rua ou na sua igreja local um avivamento de grande proporção possa ser derramado como uma grande inundação, capaz de tomar a todos que por perto passarem. Apenas uma coisa eu peço ao Senhor: faz de novo, Senhor! Faz de novo!
“Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos” Atos 2:17.
Com amor, @MoisesSchifino
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Sensacional
ResponderExcluirFico feliz que gostou do texto Carlos
ExcluirMuito emocionante você ter a oportunidade de assistir ao musical, sabemos a importância em particular os acontecimentos que essa rua moveu a muitos missionários e evangelistas do mundo todo.
ResponderExcluirFoi um marco notável do incontestável avivamento para todos nós!!!!
Verdade Rosa, que possamos orar e pedir a Deus para que Ele faça de novo em nós e em nossos dias!
ExcluirFaz de novo senhor,faz de novo
ResponderExcluirAmém, faz de novo!
Excluir