Pular para o conteúdo principal

𝐅𝐄𝐋𝐈𝐙 𝐍𝐎𝐕𝐎 𝐀𝐍𝐎!

Sim, 2020 não foi nada fácil, quantos desafios, quantas dificuldades, quantas perdas... Empresas geracionais faliram, sonhos foram adiados, muitos planos e projetos frustrados, milhares de vidas ceifadas... Parecia que o fim havia chegado...

Desde cedo costumamos ouvir os mais velhos falarem: “a esperança é a última que morre”. Se tem uma frase que gosto muito é uma que diz: “enquanto há vida, há esperança”.

Dizem que quanto maior a crise que enfrentamos, maior a chance e possibilidade de crescermos, amadurecermos e desenvolvermos ainda mais, se teve uma coisa que 2020 trouxe para nós foram crises, crises em todas as áreas da vida, crises em casamentos, crises na economia, crises em governos, crises em amizades, crises em todos os tipos de relacionamentos. E se há algo que pode ser feito é utilizar todas essas crises como mola propulsora para ir e alcançar coisas ainda maiores e mais altas.

Quantas vezes fazemos planos, projetos, temos sonhos e desejamos a concretização das coisas, esquecendo-nos muitas vezes que Deus tem planos e sonhos muito maiores e melhores que os nossos, como Ele mesmo diz em Sua Palavra: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Co. 2:9).

Não tivemos um ano fácil, distanciamento social, quarentena, uso de máscaras, usar constantemente Álcool em gel, lavar as mãos todo o tempo, não poder abraçar e nem tocar às pessoas, não poder ver pessoas que amamos, limpar todas as compras que chegam em casa e tantos outros cuidados que tivemos mudaram completamente nossa forma de ver e lidar com o mundo e com as pessoas.

O que nunca pode mudar é a nossa forma de desejar sempre o bem a todos, de amar as pessoas, de se importar com nossos familiares e amigos, de cuidar mesmo que distante, de desejar e fazer o bem sempre que possível.

O novo ano de 2021 está chegando, que possamos recebe-lo e vive-lo com muito amor, muita alegria, muita fé e muita esperança. Que o Espírito Santo traga consolo, força, frescor e refrigério sobre sua vida, casa, família e sobre tudo o que fizeres em nome de Jesus.

Que 2020 se vá, que 2021 venha em paz, com boas notícias, grandes realizações e alegrias. Uma frase do Albert Einstein que gosto muito diz assim: “Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual”. Mais do que simplesmente te desejar coisas boas para o próximo ano, desejo compartilhar com você também a ideia de que você pode mais, muito mais com Deus, crendo que podes fazer as coisas diferentes e melhores, basta colocá-las em prática, e dar o passo mais difícil de todos que é sempre o primeiro passo e perseverar até o fim.

Te desejo paz, muita paz, não a paz que o mundo pode dar, mas a paz que o próprio Jesus Cristo nos deixou e que excede todo o entendimento. Paz seja convosco! (Jo 14:27)

Com muito amor e alegria, @MoisesSchifino

Compartilhe esse texto, ame as pessoas. Deus te abençoe!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

𝐎 𝐐𝐔𝐄 É 𝐒𝐄𝐑 𝐔𝐌𝐀 𝐏𝐄𝐒𝐒𝐎𝐀 𝐀𝐌Á𝐕𝐄𝐋?

Segundo o dicionário uma pessoa amável é alguém que demonstra delicadeza, cortesia, afável, lisonjeiro, simpático, agradável, gentil, tendo como sinônimos ser alguém atencioso, atento, cortês, dócil, respeitoso, meigo, polido, aprazível, doce e tendo como antônimos ser alguém desagradável, inamável e indelicado. Como é bom quando vivemos e convivemos com pessoas que são amáveis, pessoas que carregam qualidades tão nobres, são pessoas delicadas, gentis, educadas, respeitosas, que se importam conosco e com as situações as quais passamos, se importa com os nossos pensamentos e como estamos lidando com a vida que estamos levando. É um verdadeiro presente de Deus conviver com pessoas assim, é uma dádiva, uma grande alegria usufruir da companhia de pessoas amáveis, que têm essa característica intrínseca da amabilidade, nosso dia fica mais feliz, nossas manhãs mais agradáveis, nossas tardes mais encantadoras e nossas noites mais belas. Se existe algo ainda melhor do que poder conviver com pes

𝐐𝐮𝐚𝐥 𝐚 𝐝𝐢𝐟𝐞𝐫𝐞𝐧ç𝐚 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐞 𝐬𝐞𝐫 𝐛𝐨𝐦 𝐞 𝐬𝐞𝐫 𝐛𝐞𝐬𝐭𝐚?

Se assim como eu, você também teve a sorte de crescer na roça, na zona rural ou na companhia de pessoas mais velhas, muito provavelmente você já deve ter escutado a frase “uma coisa é ser bom, outra coisa é ser besta”. Sim, existe uma linha muito tênue entre ser uma pessoa boa e ser feito de besta por outras pessoas. Muitas vezes no desejo de ajudar outras pessoas, de se dedicar a elas, de se esforçar ou se sacrificar para algo, acaba percebendo no meio do caminho que elas acabaram fazendo você de besta, sim, isso pode machucar um pouco, mas tudo vai depender de como você vai reagir a tudo isso. Existe uma frase que eu gosto muito e me faz refletir bastante que diz assim: “Não importa o que a vida fez com você, importa o que você faz com o que a vida fez com você”. E também uma teoria que gosto muito, em que fala sobre a “teoria 90/10”, em que diz que não podemos controlar 10% das coisas que acontecem em nossas vidas, mas as outras 90% das coisas são reflexos de nossas reações. Ou seja

𝐐𝐔𝐄 𝐏𝐀𝐙 É 𝐄𝐒𝐒𝐀 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐗𝐂𝐄𝐃𝐄 𝐓𝐎𝐃𝐎 𝐎 𝐄𝐍𝐓𝐄𝐍𝐃𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎?

Por toda a terra e em todos os séculos e gerações, em todas as nações, tribos, povos e línguas, se existe uma coisa que sempre se buscou e tenta-se buscar constantemente é uma coisa chamada paz. Uma paz não apenas entre o governante e o seu povo, não apenas dentro da própria sociedade formada, não apenas entre um reino e outro reino, mas também uma paz dentro de cada ser humano.   Guerras são feitas em busca da paz, guerras santas foram realizadas em busca de dominação e controle, guerras frias foram e são criadas em busca de pioneirismo e da possibilidade de superação econômica, bélica e militar sobre todas as outras nações da terra.   Quando paramos para analisar que guerras foram criadas para instaurar-se a paz, nos parece algo totalmente contraditório, como um ser humano que busca a paz gera uma guerra, como alguém que deseja o bem ao próximo causa destruição, afinal como alguém que espera-se trazer paz, na verdade traz espada à terra?   Como pode Aquele que é denominado como o Prí
Os Melhores Links Gospel Linkstop GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Trends Tops topics Uêba - Os Melhores Links Tedioso: Os melhores links