𝐐𝐔𝐄 𝐏𝐀𝐙 É 𝐄𝐒𝐒𝐀 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐗𝐂𝐄𝐃𝐄 𝐓𝐎𝐃𝐎 𝐎 𝐄𝐍𝐓𝐄𝐍𝐃𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎?

Por toda a terra e em todos os séculos e gerações, em todas as nações, tribos, povos e línguas, se existe uma coisa que sempre se buscou e tenta-se buscar constantemente é uma coisa chamada paz. Uma paz não apenas entre o governante e o seu povo, não apenas dentro da própria sociedade formada, não apenas entre um reino e outro reino, mas também uma paz dentro de cada ser humano.

 

Guerras são feitas em busca da paz, guerras santas foram realizadas em busca de dominação e controle, guerras frias foram e são criadas em busca de pioneirismo e da possibilidade de superação econômica, bélica e militar sobre todas as outras nações da terra.

 

Quando paramos para analisar que guerras foram criadas para instaurar-se a paz, nos parece algo totalmente contraditório, como um ser humano que busca a paz gera uma guerra, como alguém que deseja o bem ao próximo causa destruição, afinal como alguém que espera-se trazer paz, na verdade traz espada à terra?

 


Como pode Aquele que é denominado como o Príncipe da Paz (Isaías 9:6), o qual espera-se amor, compaixão e estabelecimento da paz na verdade vem para trazer espada, divisão, trincheiras e guerra? Como Aquele que vem em nome do Senhor e que tanto amou, diz em suas próprias palavras que veio trazer não a paz, mas a espada? (Mateus 10:34)

 

Quando compreendemos que a vida em si é uma verdadeira guerra, que todos nós estamos lutando uma guerra com nós mesmos, em nossa própria mente e contra principados e potestades nas regiões celestiais, quando compreendemos que não lutamos contra carne ou sangue, que uma guerra está sendo travada nesse exato momento no mundo espiritual e que precisamos de armas espirituais para lutar essa guerra, então nos damos conta que o Príncipe da Paz nos trouxe armas espirituais, que Ele está nos equipando para uma luta da qual já somos mais do que vencedores nEle. (Romanos 8:37)

Mas que paz é essa que excede todo o entendimento? Pois para o mundo a paz é ausência de guerra e essa é a paz que esse mundo pode oferecer, mas para Deus a paz que vem dEle permanece mesmo em meio a guerra. (João 14:27) Se para o mundo a paz é ausência de guerra, com Deus nós temos paz mesmo em meio a guerra e isso o mundo não consegue compreender. Só compreende bem essa paz pessoas que são espirituais, pois quem é espiritual discerne bem todas as coisas e por ninguém ele é discernido. (1 Coríntios 2:14-15)

 

Se você conseguiu compreender bem até aqui o que está sendo falado nesse texto, o que Deus está nos dizendo de forma bem clara é que nós estamos vivendo uma guerra, estamos nesse exato momento no meio de uma guerra, há trincheiras por todos os lados, fogos, balas, dardos inflamados, laços de passarinheiros, pestes perniciosas, terrores noturnos, terremotos, setas que voam de dia, mortandades que assolam a humanidade, mas com Deus mil podem cair ao seu lado e dez mil a sua direita, mas você não será atingido. (Salmo 91:7)

 

Essa paz que Deus concede aos Seus é uma paz que nem mesmo a guerra pode roubá-la de você, de forma que nenhum mal te aconteça e nem praga alguma chegue até a sua casa, Ele quer te guardar em todos os seus caminhos, Deus quer te sustentar para que nem mesmo os seus pés se machuquem nessa guerra. Deus deseja que você o ame de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e com todo o seu entendimento (Lucas 10:27), Ele quer te livrar te todo o mal,  te colocar em lugares altos porque você conhece o nome dEle. Ele quer que você o invoque, pois Ele está com você em meio a guerra e a angústia, Ele irá retirar essa dor de você e te honrar, o desejo de Deus é te dar dias felizes, dias de paz e mostrar-te a Salvação que somente Jesus Cristo pode te conceder. (Salmo 91:10-16)

 

Afirmo a você com sinceridade que quando comecei a escrever esse texto havia uma ideia em minha mente a ser trabalhada aqui, mas impulsionado pelo Espírito de Deus Ele quer fazer lembrar-te e despertar-te mais uma vez para que você compreenda que está vivendo em meio a uma guerra, uma guerra que é espiritual, que só pode ser vista espiritualmente, que precisa de armas espirituais (Efésios 6:13:18), e que pela fé você já venceu, pois em Cristo Jesus você é mais do que vencedor.

 

Portanto, revista-se de toda a armadura de Deus para que possas ficar firme contra todo o tipo de cilada do diabo de forma que você possa resistir no dia mal e após fazer tudo, permaneça firme naquilo que Deus te falou, ungiu e colocou para fazer. “E que a paz de Deus que excede todo o entendimento guarde os seus corações e os seus pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7).

 

Graça e paz, @MoisesSchifino

 

Compartilhe essa mensagem com pelo menos três pessoas. Deus te abençoe!

Comentários

Entre em contato por e-mail

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais Lidas

𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐋𝐈𝐃𝐀𝐑 𝐂𝐎𝐌 𝐀 𝐌𝐎𝐑𝐓𝐄 𝐄 𝐎 𝐋𝐔𝐓𝐎!

𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚𝐬 𝐞 𝐫𝐮𝐦𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐠𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚𝐬, 𝐬𝐞𝐫á 𝐞𝐬𝐬𝐞 𝐨 𝐟𝐢𝐦?

𝐀𝐬 𝐜𝐢𝐧𝐜𝐨 𝐥𝐢𝐧𝐠𝐮𝐚𝐠𝐞𝐧𝐬 𝐝𝐨 𝐚𝐦𝐨𝐫, 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐮𝐛𝐫𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐥 é 𝐚 𝐬𝐮𝐚!

Qual o seu vício?

Pelo que você será lembrado quando tudo isso passar?

𝐍Ã𝐎 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐒𝐄𝐔𝐒 𝐒𝐎𝐍𝐇𝐎𝐒!

Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado! O diabo irá atrás de você!

𝐕𝐎𝐂Ê 𝐒𝐀𝐁𝐈𝐀 𝐐𝐔𝐄 𝐀𝐒 𝐄𝐌𝐏𝐑𝐄𝐒𝐀𝐒 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀𝐓𝐀𝐌 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐐𝐈 (𝐈𝐍𝐓𝐄𝐋𝐈𝐆Ê𝐍𝐂𝐈𝐀) 𝐄 𝐃𝐄𝐌𝐈𝐓𝐄𝐌 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐐𝐄 (𝐄𝐌𝐎𝐂𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋?)

𝐍Ã𝐎 𝐓𝐄𝐌𝐀 𝐌Á𝐒 𝐍𝐎𝐓Í𝐂𝐈𝐀𝐒!