Sim, esse ano não foi nada fácil, quantos desafios, quantas dificuldades, quantas perdas... Empresas geracionais faliram, sonhos foram adiados, muitos planos e projetos frustrados, milhares de vidas ceifadas... Parecia que o fim havia chegado...
Desde cedo costumamos ouvir os mais velhos falarem: “a esperança é a última que morre”. Se tem uma frase que gosto muito é uma que diz: “enquanto há vida, há esperança”.
Dizem que quanto maior a crise que enfrentamos, maior a chance e possibilidade de crescermos, amadurecermos e desenvolvermos ainda mais. Se teve uma coisa que o ano que passou trouxe para nós foram crises, crises em todas as áreas da vida, crises em casamentos, na economia, em governos, em amizades, crises em todos os tipos de relacionamentos. E se há algo que pode ser feito é utilizar todas essas crises como mola propulsora para ir e alcançar coisas ainda maiores e mais altas.
Quantas vezes fazemos planos, projetos, temos sonhos e desejamos a concretização das coisas, esquecendo-nos muitas vezes que Deus tem planos e sonhos muito maiores e melhores que os nossos, como Ele mesmo diz em Sua Palavra: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Co. 2:9).
Não tivemos um ano fácil, distanciamento social, quarentena, uso de máscaras, usar constantemente Álcool em gel, lavar as mãos todo o tempo, não poder abraçar e nem tocar às pessoas, não poder ver pessoas que amamos, limpar todas as compras que chegam em casa e tantos outros cuidados que tivemos mudaram completamente nossa forma de ver e lidar com o mundo e com as pessoas.
O que nunca pode mudar é a nossa forma de desejar sempre o bem a todos, de amar as pessoas, de se importar com nossos familiares e amigos, de cuidar mesmo que distante, de desejar e fazer o bem sempre que possível.
O próximo ano está chegando, que possamos recebê-lo e vivê-lo com muito amor, muita alegria, muita fé e muita esperança. Que o Espírito Santo traga consolo, força, frescor e refrigério sobre a sua vida, casa, família e sobre tudo o que fizerdes em nome de Jesus.
Que esse ano se vá deixando seus aprendizados, que o novo ano venha em paz trazendo novas conquistas, com ótimas notícias, grandes realizações e alegrias. Uma das frases do grande Albert Einstein que gosto muito diz assim: “Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual”. Mais do que simplesmente te desejar coisas boas para o próximo ano, desejo compartilhar com você também a ideia de que você pode realizar muito mais, muito mais com Deus, crendo que podes fazer as coisas diferentes e melhores, basta acreditar e colocá-las em prática, dar o passo mais difícil de todos que é sempre o primeiro passo e perseverar até o fim.
Com amor, @MoisesSchifino