16/05/2024

O Poder do Abraço

Você sabia que um simples abraço tem o poder de liberar hormônios da alegria, do prazer, da felicidade e do amor em nosso cérebro? Que um simples abraço é capaz de salvar vidas? De curar pessoas da depressão e ansiedade?

 

Não sei se você já viu alguma vez em sua vida um grupo de pessoas segurando um cartaz na rua com os dizeres: “abraços grátis”, pode até parecer uma bobagem, mas certamente essas pessoas sabem o poder que um simples abraço pode causar na outra pessoa.



Existem muitos estudos e pesquisas científicas que dizem o quanto é importante os pais abraçarem os filhos, gerando o “efeito canguru”, principalmente em crianças prematuras recém-nascidas, para criar o contato da pele com pele e gerar todas essas liberações de hormônios do amor e alegria.

 

Existem muitos estudos e pesquisas científicas que dizem o quanto é importante os pais abraçarem os filhos, gerando o “efeito canguru”, principalmente em crianças prematuras recém-nascidas, para criar o contato da pele com pele e gerar todas essas liberações de hormônios do amor e alegria.

 

Abraços são capazes de curar outras pessoas, curar de doenças psicossomáticas, curar da depressão, de ansiedades, ajudar pessoas em momentos difíceis com a perda de um ente querido e também como é bom abraçar alguém em um momento de alegria e prazer, como é bom abraçar nossos familiares e amigos, abraçar alguém que não vemos há tanto tempo, um abraço forte e apertado, verdadeiro e sincero faz uma diferença tão grande em nosso dia a dia.

 

Dizem que precisamos de 4 (quatro) abraços por dia para sobrevivermos, de 8 (oito) abraços por dia para nos mantermos e de 12 (doze) abraços por dia para crescermos. Quantos abraços você tem dado e recebido ao longo dos seus dias? Abrace mais, uma coisa que muito me admira nas igrejas são os abraços que as pessoas dão umas nas outras muitas vezes sem nem se conhecerem, talvez elas nem saibam, mas esses abraços fazem tão bem que elas nem imaginam.

 

Lembro-me de quando eu era adolescente, com meus 14 (quatorze) anos de idade e comecei a frequentar uma Igreja Cristã em uma cidade do interior da Bahia onde eu morava, no final dos cultos todas as pessoas vinham me abraçar, como eu era novo lá, todos faziam questão de vir falar comigo e me dar um abraço bem forte e apertado, e foi justamente nesses abraços que eu conheci Jesus Cristo, foi nesses inúmeros abraços que eu me senti abraço pelo próprio Deus e a partir dali entendi o quanto um simples, mas sincero abraço é capaz de revelar o amor de Deus às pessoas. E você também tem abraço às pessoas à sua volta?

Lembro-me de quando eu era adolescente, com meus 14 (quatorze) anos de idade e comecei a frequentar uma Igreja Cristã em uma cidade do interior da Bahia onde eu morava, no final dos cultos todas as pessoas vinham me abraçar, como eu era novo lá, todos faziam questão de vir falar comigo e me dar um abraço bem forte e apertado, e foi justamente nesses abraços que eu conheci Jesus Cristo, foi nesses inúmeros abraços que eu me senti abraçado pelo próprio Deus e a partir dali entendi o quanto um simples, mas sincero abraço é capaz de revelar o amor de Deus às pessoas. E você também tem abraçado às pessoas à sua volta?

 

Um forte abraço, @MoisesSchifino


Não se sinta só ❤️‍🔥