𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐓𝐄𝐑 𝐌𝐀𝐍𝐒𝐈𝐃Ã𝐎 𝐄𝐌 𝐌𝐄𝐈𝐎 𝐀 𝐂𝐑𝐈𝐒𝐄?

 Sei que você que está lendo esse texto deve estar se perguntando: como a mansidão pode ter tanta importância em minha vida? E espero que esse texto possa te ajudar a elucidar isso.

Uma pessoa mansa não é alguém passivo, mas alguém que vive ativamente uma vida em busca de amar as pessoas e retribuir não o mal com o mal, mas transformar o mal que recebe e retribuir com o bem. Não se pode acabar com o mal fazendo mais mal, mas a cura do mal é o amor.
Uma pessoa mansa não é alguém passivo, mas alguém que vive ativamente uma vida em busca de amar as pessoas e retribuir não o mal com o mal, mas transformar o mal que recebe e retribuir com o bem. Não se pode acabar com o mal fazendo mais mal, mas a cura do mal é o amor.


Lembro-me de uma história em que certa vez um vizinho estava com tanta raiva de outro vizinho que pegou esterco de vaca, embalou em um presente e colocou na porta do seu vizinho, quando este viu o presente e abriu ficou imensamente feliz, usou aquele esterco para adubar seu jardim, plantou rosas e quando essas floresceram mandou algumas de presentes para o vizinho que lhe deu esterco com os seguintes dizeres “obrigado pelo esterco que me deu, eu usei ele e plantei essas lindas rosas”. Podemos tirar como lição que cada um dá aquilo que tem de melhor dentro de si.


Uma outra história muito interessante é de uma mãe que não tinha muitas condições financeiras para dar presente de natal para seus dois filhos, então como não podia dar uma bicicleta para cada filho deu apenas duas garrafinhas de água, quando um deles abriu o presente ficou muito triste, pois esperava algo melhor, já o outro filho quando abriu o presente se levantou, deu um brado de alegria e falou: “- vamos, vamos lá para fora, pois com certeza a senhora não iria me dar uma garrafa de água sem que haja uma bicicleta lá no jardim me esperando”. Existem muitas formas de encarar a vida, precisamos escolher como iremos enxergar.


Ser manso não é fácil, desenvolver um espírito de mansidão não se faz da noite para o dia, mas diuturnamente, em um longo e muitas vezes doloroso processo, muitas ocasiões o deserto será escaldante, porém necessário para nos aprimorar e tornar a pessoa que precisamos ser para enfrentar e vencer os gigantes do dia a dia.

Ser manso não é fácil, desenvolver um espírito de mansidão não se faz da noite para o dia, mas diuturnamente, em um longo e muitas vezes doloroso processo, muitas ocasiões o deserto será escaldante, porém necessário para nos aprimorar e tornar a pessoa que precisamos ser para enfrentar e vencer os gigantes do dia a dia.


Ser manso não é ser fraco ou não ter personalidade, não é ter sangue frio ou ser avesso a enfrentar problemas, ser manso é ser paciente, ser bondoso, ser amoroso, ser atencioso, é entender as dificuldades e problemas do outro, é compreender que todos estão em um estágio ou processo da vida, que todos possuem sua luta pessoal e que precisamos entender as pessoas, nos colocar no lugar delas, ter empatia, termos compaixão e ajudá-las na medida das nossas capacidades e aptidões.


Albert Einstein dizia que: “Há duas formas para viver a sua vida. Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.” Se você está bem, respirando, podendo se alimentar, podendo ler um livro, ler esse texto, ver seu filme preferido, falar com as pessoas que ama, você é uma pessoa bem-aventurada, você é uma pessoa de sorte e sim, tudo isso é um grande e maravilhoso milagre. Seja grato por tudo isso, ajudará no processo de enfrentamento de crises e desenvolvimento da mansidão.
Ser manso não é ser fraco ou não ter personalidade, não é ter sangue frio ou ser avesso a enfrentar problemas, ser manso é ser paciente, ser bondoso, ser amoroso, ser atencioso, é entender as dificuldades e problemas do outro, é compreender que todos estão em um estágio ou processo da vida, que todos possuem sua luta pessoal e que precisamos entender as pessoas, nos colocar no lugar delas, ter empatia, termos compaixão e ajudá-las na medida das nossas capacidades e aptidões.

A melhor forma para ter mansidão em meio a crise é parar tudo, respirar, tomar as rédeas e o controle da situação e saber que 30 (trinta) minutos depois da situação que você está passando, aquilo não terá mais o mesmo peso que está tendo naquele exato momento, então relaxe, concentre-se, acalme-se e confie que Deus está no controle de todas as coisas e te capacitando para lidar e vencer sobre todas as batalhas que aparecerem.



Se inscreva também em nosso canal no YouTube, clique aqui.

Compartilhe esse texto, ame as pessoas. Deus te abençoe!

Comentários

Entre em contato por e-mail

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais Lidas

𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐋𝐈𝐃𝐀𝐑 𝐂𝐎𝐌 𝐀 𝐌𝐎𝐑𝐓𝐄 𝐄 𝐎 𝐋𝐔𝐓𝐎!

𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚𝐬 𝐞 𝐫𝐮𝐦𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐠𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚𝐬, 𝐬𝐞𝐫á 𝐞𝐬𝐬𝐞 𝐨 𝐟𝐢𝐦?

𝐀𝐬 𝐜𝐢𝐧𝐜𝐨 𝐥𝐢𝐧𝐠𝐮𝐚𝐠𝐞𝐧𝐬 𝐝𝐨 𝐚𝐦𝐨𝐫, 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐮𝐛𝐫𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐥 é 𝐚 𝐬𝐮𝐚!

Qual o seu vício?

Pelo que você será lembrado quando tudo isso passar?

𝐍Ã𝐎 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐒𝐄𝐔𝐒 𝐒𝐎𝐍𝐇𝐎𝐒!

Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado! O diabo irá atrás de você!

𝐕𝐎𝐂Ê 𝐒𝐀𝐁𝐈𝐀 𝐐𝐔𝐄 𝐀𝐒 𝐄𝐌𝐏𝐑𝐄𝐒𝐀𝐒 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀𝐓𝐀𝐌 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐐𝐈 (𝐈𝐍𝐓𝐄𝐋𝐈𝐆Ê𝐍𝐂𝐈𝐀) 𝐄 𝐃𝐄𝐌𝐈𝐓𝐄𝐌 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐐𝐄 (𝐄𝐌𝐎𝐂𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋?)

𝐍Ã𝐎 𝐓𝐄𝐌𝐀 𝐌Á𝐒 𝐍𝐎𝐓Í𝐂𝐈𝐀𝐒!