30/07/2020

𝐐𝐔𝐄𝐌 É 𝐕𝐎𝐂Ê 𝐐𝐔𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐍𝐈𝐍𝐆𝐔É𝐌 𝐄𝐒𝐓Á 𝐎𝐋𝐇𝐀𝐍𝐃𝐎?

Quem é você quando as luzes se apagam, quando você está só, quando se olha na frente do espelho olhando em seus olhos e consegue contemplar o mais profundo da sua própria alma? Quem é verdadeiramente você?

 

Quais segredos você esconde, quais coisas você busca guardar e que ninguém mais saiba, quais situações você tem deixado obscuro sem que ninguém tome conhecimento, talvez pela dor, vergonha ou até o medo?

 

Quando você está só, deita a cabeça no travesseiro, fica sozinho com os seus próprios pensamentos, quais lágrimas têm derramado? Quais pensamentos têm rodeado a sua mente? Quais ideias têm passado no mais profundo do seu ser?

 


Quais máscaras você tem usado? Quais mentiras você tem alimentado para si mesmo?

 

Quando todos se vão, quando as cortinas se fecham, quando não é necessário ter que sustentar nenhum sorriso, quando você fica só consigo mesmo, você se sente bem ou mal com a pessoa que se tornou e no lugar em que você está hoje?

 

Há uma frase de Sócrates bem interessante que diz assim: “Conhece-te a ti mesmo”, há uma passagem de Paulo bem parecida que diz assim: “quem pensa conhecer alguma coisa, ainda não conhece como deveria” (1 Coríntios 8:2). Os contextos apesar de serem diferentes deixa para nós o seguinte questionamento: será que você se conhece bem o suficiente? Será que está feliz com a vida que tem levado ou tem passado mais tempo tentando impressionar aos outros em vez de tentar ser a pessoa que Deus te criou e escolheu para ser? (Jeremias 29:11)

 

Sabemos que a nossa verdadeira luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades nas regiões celestiais (Efésios 6:12). Também sabemos que Satanás é o príncipe das trevas e que ele reina na escuridão. Quando você guarda segredos, esconde coisas, tem medo de contar o que passa ou sente para as pessoas que podem te ajudar, você está permitindo que Satanás reine nesse lugares em sua vida e isso vira uma grande bola de neve, indo de um abismo cada vez pior a outro (Salmo 42:7).

 

Há uma passagem em que Deus tem me feito refletir muito nos últimos anos que está em Tiago 5:16. Tiago nessa passagem nos exorta a confessarmos os nossos pecados uns aos outros, verdadeiramente abrirmos os nossos corações uns aos outros e orarmos uns pelos outros para sermos curados. Tiago sabia há muitos séculos atrás que o falar traz cura, que uma pessoa que nos ouve com amor traz vida para nós, nos tirando dos abismos, escuridões e trevas que Satanás tenta nos aprisionar. Jesus Cristo te chama para ser livre e feliz (Gálatas 5:1). Quando confessamos os nossos pecados a Deus somos libertos (João 8:36) e salvos (1 João 1:9), quando confessamos os nossos pecados aos homens somos curados (Tiago 5:16).

 

Oro para que você possa ter pessoas de confiança em sua vida, que você possa contar e abrir o seu coração sem medo, sem pesar, falar tudo o que sente, tudo o que se passa com você, tudo que tem te impedido de ser e chegar onde Deus quer que você chegue e seja, oro para que tenham pessoas cheias do Espírito Santo de Deus em sua vida te ouvindo com amor e atenção, te dando todo o suporte que você precisa para ser alguém que mesmo que tenham multidões te olhando ou apenas esteja você e Deus, você será exatamente igual, uma pessoa feliz e realizada, totalmente livre e cheia de amor para que em breve você possa também ouvir aos outros com amor e curá-las.

 

Com amor @MoisesSchifino

 

Se essa mensagem falou com você, compartilhe-a ou marque alguém.

25/07/2020

𝐕𝐎𝐂Ê É 𝐔𝐒𝐀𝐃𝐎 𝐎𝐔 𝐀𝐏𝐑𝐎𝐕𝐀𝐃𝐎?

Uma das coisas que muito nos deixa tristes é saber que fomos usados por alguém, saber que confiamos em alguma pessoa e simplesmente fomos usados, deixados para trás, esquecidos, sido apenas um objeto para que esse alguém chegasse em algum lugar às nossas custas...

Muitas vezes nós oramos e pedimos a Deus para sermos usados por Ele, vai dizer que você não costuma fazer orações assim? Sim, sei que você também faz isso, mas muito mais do que apenas nos usar, Deus quer nos aprovar nas coisas que temos feito (1 Tess. 2:4a).

O trabalhar e usar do homem é diferente do trabalhar e usar de Deus. Deus nunca irá nos usar de modo que nos sentimos mal depois, quando somos usados por Ele há uma grande alegria, euforia, prazer, amor no que fazemos, há paz no que realizamos para Ele e no serviço dEle, só que tudo isso ainda é muito pouco...

Deus não quer apenas nos usar, Deus quer que sejamos aprovados, que após fazermos tudo quanto Ele nos pediu (Efésios 6:13), não venhamos nós mesmos a cair em alguma falha ou erro (1 Coríntios 9:27), não podemos dar brechas e ficarmos frustrados, mas permanecermos firmes até o fim no bom propósito que Ele nos chamou, escolheu, confiou e ungiu (Mateus 24:13).

Ser aprovado por Deus nos habilita a dar um próximo passo, a ir em um novo lugar em Deus, a ter acesso a novos espaços nEle, a receber chaves para nos achegarmos mais perto do conhecimento e entendimento de quem Ele é, a ir no mais profundo com Ele, nos achegarmos ainda mais perto do Seu coração (Tiago 1:12).

Nosso Pai não quer apenas usar-nos, usar Ele pode usar qualquer um, dar sonhos e visões a qualquer pessoa, até uma mula Ele pode usar para um propósito (Números 22:28-30), pode colocar dons e talentos em qualquer pessoa, mas tudo isso é muito pouco se comparado a alegria que é desfrutar da presença do Pai, do amor dEle, de nos achegarmos e deitarmos em Seu colo, sentir Seu perfume (2 Coríntios 2:14-16), Seu aroma, Seu sabor, provar e vê o quanto Ele é bom (Salmo 34:8), maravilhoso, compassivo, misericordioso, generoso, longânimo em amor (Salmo 103:8). Pois ser usado por Deus não quer dizer que estamos sendo aprovados por Ele (Mateus 7:21-23).

Há uma frase que acho bem interessante que diz assim: “Deus não tem filhos preferidos, mas tem filhos que preferem estar na presença dEle”. Que você só queira estar onde Ele está, que você só deseje fazer o que Ele faz, que você sonhe os sonhos de Deus, que você ame amar as pessoas e orar por elas, que seu coração transborde de amor e alegria como nunca antes, que você conheça mais de Deus como nunca O conheceu um dia (Oséias 6:3).

De todo o meu coração, desejo que você tenha sim vontade e prazer de ser usado por Deus, mas acima de tudo, tenha todo o cuidado e amor de ser também aprovado por Ele em tudo quanto você fizer (2 Timóteo 2:15). Tenho certeza que Aquele que começou essa boa obra em sua vida, vai completá-la até o Dia de Jesus Cristo (Filipenses 1:6).

Com amor @MoisesSchifino

Se essa mensagem falou com você, compartilhe-a em seus grupos ou marque alguém.

20/07/2020

FOFOCA – Como Evitar Pessoas Fofoqueiras? (As três peneiras de Sócrates)









Se tem uma coisa que nos deixa chateados é quando sabemos que alguém espalhou alguma coisa sobre nós ou quando nos decepcionamos com algum “amigo” por ter contado algo que havíamos confiado. Quem nunca passou por algo assim não é mesmo? Saiba como descobrir as características de pessoas fofoqueiras e como evitá-las. (Saiba mais)

14/07/2020

𝐐𝐔𝐀𝐋 𝐀 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐍ÇÃ𝐎 𝐃𝐎 𝐒𝐄𝐔 𝐂𝐎𝐑𝐀ÇÃ𝐎?

Se tem uma característica que muito me agrada nas pessoas é a verdade com que elas fazem as coisas, a sinceridade com que elas realizam seus atos e a real condição do coração delas quando falam, pensam, se expressam e constroem suas vidas.


Essa verdade com que as pessoas fazem e empregam no que realizam me fascina, me desperta interesse e me deixa feliz ao vê-las tão empolgadas, alegres e contentes quando fazem as coisas e se entregam por completo naquilo que se propõem a fazer.

Quando fazemos algo que gostamos, que amamos, que nos dá prazer e que nos sentimos motivados a realizar, nos entregamos por completo, nosso coração acelera, nos apaixonamos pelo que fazemos, aquilo não se torna um peso e nem um fardo, mas uma grande alegria e satisfação por atuar naquilo com tanto amor e carinho.

Na vida, tudo o que formos fazer precisa ser empregado dessa mesma maneira, com amor, foco, desejo, vontade, alegria, determinação, se assim fizermos, a vida terá outro gosto, sabor, cor e textura.

Ainda que venhamos a errar muitas vezes, falhar tantas outras, cair na caminhada e ter que recomeçar e refazer tudo aquilo de novo (Provérbios 24:16A), se o nosso coração tiver uma real e verdadeira intenção, uma entrega e amor no que fazemos, com toda a certeza obteremos êxito, será um sucesso, mesmo que demore anos, um dia aquilo que empregamos tanto amor vai florescer (Salmo 92:12-14).

Quando nosso Pai celestial olha para nós, Ele também nos olha com esse mesmo olhar, essa mesma admiração, Ele deseja que nos esforcemos de verdade, com amor e vontade para realizar tudo aquilo quanto estamos nos dispondo a fazer. Se cantamos algo, tocamos alguma coisa, se escrevemos, dançamos, servimos, pintamos, se recebemos pessoas, ajudamos, se compartilhamos algo, seja o que for que fazemos (Romanos 12:6-9), Ele deseja e observa no mais profundo do nosso ser a real intenção do nosso coração e irá nos recompensar de acordo com essa verdadeira intenção (1 Coríntios 3:11-15).

Ocorre que algumas vezes, nós mesmos, ainda que na melhor das intenções, não conseguimos discernir e enxergar o coração de uma outra pessoa, mas Deus que sonda e conhece todas as coisas (Jeremias 17:10), enxerga não como o homem vê, mas examina o mais íntimo do nosso ser e ainda assim investe em nós, acredita em nós e sabe que um dia iremos florescer como belas árvores frutíferas que dá o fruto no tempo certo, cujas folhas não caem e tudo quanto faz, pela graça de Deus, prospera (Salmo 1:3).

Deus não vê como o homem vê, o homem olha a aparência, mas Deus examina o coração (1 Samuel 16:7) e recompensará a cada um de acordo com a verdade, sinceridade, amor e real intenção do coração (Romanos 2:6-8), mesmo que você faça uma oração no secreto do seu quarto que só você e Deus sabem ou venha a fazer uma apresentação em um programa de maior audiência do país, o nosso Pai recompensará a real intenção, sinceridade e condição do seu coração. Portanto, tudo o que você fizer, faça com amor, como para O Senhor e não para homens (Colossenses 3:23).

Com amor, @MoisesSchifino

Abençoe as pessoas, compartilhe esse texto em seus grupos ou marque alguém.

12/07/2020

QUEM EU SOU? (Os Três Tipos de Pessoas que Costumamos Ser)





𝐐𝐔𝐄𝐌 𝐄𝐔 𝐒𝐎𝐔? (𝐎𝐒 𝐓𝐑Ê𝐒 𝐓𝐈𝐏𝐎𝐒 𝐃𝐄 𝐏𝐄𝐒𝐒𝐎𝐀𝐒 𝐐𝐔𝐄 𝐂𝐎𝐒𝐓𝐔𝐌𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐒𝐄𝐑)

Ao longo de nossas vidas passamos a conhecer muitas pessoas, seja na escola, faculdades, trabalhos, igrejas, comunidades e ao longo do tempo vamos sendo transformados, adquirindo novas experiências, conhecimentos e descobrindo melhor quem nós somos e nossas aptidões. Entretanto, nem sempre compreendemos em perfeição quem somos e nem descobrimos todo o potencial que existe dentro de nós. (Saiba mais)

07/07/2020

𝐕𝐎𝐂Ê É 𝐂𝐇𝐀𝐌𝐀𝐃𝐎 𝐎𝐔 𝐄𝐒𝐂𝐎𝐋𝐇𝐈𝐃𝐎?

Lembro-me de quando eu era adolescente, logo após conhecer Jesus, de ter ouvido pela primeira vez aquela célebre frase: “muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”, confesso que naquela época eu fiquei sem entender muito bem o que aquilo realmente queria dizer. E minha prima que também era nova convertida me disse: “Zeis, é como um carro de som anunciando algo para um evento, todos que escutam são chamados, mas apenas aqueles que vão até lá são os escolhidos...”.

Mesmo tendo passado tantos anos eu ainda não esqueci desse episódio. Todos estão suscetíveis a escutar o chamado para algo, podem escutar sobre os convites, podem receber propostas para irem a determinados lugares ou festas de casamento, mas apenas aqueles que realmente se dispõem a ir, que abrem mão de outros afazeres e renunciam a outros convites, são os escolhidos para estarem naquele determinado lugar...

Lembro-me também daquela parábola sobre uma festa de casamento em que um Rei manda Seus servos chamarem Seus convidados para a festa, mas os convidados por seus muitos afazeres ou por outras coisas urgentes dizem que não poderão ir, então o Rei manda Seus servos convidarem a todos que encontrarem pelas ruas para o Seu jantar. Todos foram chamados, mas nem todos realmente desejavam estar ali.

Nessa mesma parábola, algo que me chama atenção é que em meio aquela festa o Rei encontra uma pessoa que não estava com roupas de festa e então aquele homem é expulso de lá. Apesar de ter sido chamado, de estar na festa, Ele não era digno daquele lugar, não estava com roupas de festa (Mateus 22:1-14).

O grande sábio e rei Salomão também nos adverte para que sempre estejamos com roupas de festa e nunca falte azeite sobre as nossas cabeças (Eclesiastes 9:8). Isso quer dizer que sempre devemos estar preparados para o Dia (volta de Jesus) da festa e cheios do Azeite/Óleo (Espírito Santo) sobre as nossas cabeças.

Então como saber se você não é apenas chamado, mas também escolhido para participar dessa festa de casamento? Se você com sinceridade entende que esse mundo não consegue preencher o seu coração, se você compreende que não há prazer maior do que estar na presença de Deus (Salmo 84:10), se percebe que seu coração arde e seus olhos se enchem de lágrimas quando o Espírito Santo fala com você, se quando fazer a vontade de Deus é mais importante que qualquer outra coisa e se quando você peca ou comete algo de errado isso te deixa triste (2 Coríntios 7:9), te faz sentir mal e te leva a contar tudo isso para seu Pai (Deus) e se arrepende verdadeiramente buscando fazer não o que você mesmo quer, mas aquilo que agrada ao Pai, então você não é apenas chamado, mas também escolhido por Deus para participar da festa de Casamento (Efésios 1:4-6).

Com tudo isso, lembre-se de manter suas vestes sempre limpas, alvas como a neve, purificadas por Deus, lavados no sangue de Jesus (1 Coríntios 6:11), com o qual fostes comprados, resgatados (1 Pedro 1:18-21) e ressuscitados (Colossenses 3:1) pelo precioso sangue de Jesus Cristo. Ainda mais eu te afirmo, não foi você que escolheu a Deus, mas foi Ele em Seu infinito amor que escolheu você (João 15:16).

Com amor, @MoisesSchifino

Se esse texto falou com você, compartilhe-o em seus grupos e marque alguém.

05/07/2020

Estou Ficando Louco? Que Deus Tão Grande é Esse?





O nosso Deus é grande, poderoso, majestoso, infinito em bondade e graça, Ele é compassivo, paciente, transbordante de amor. Eu ficaria uma eternidade aqui apenas mensurando o quão grandioso e maravilhoso Ele é. Ele tem se revelado dia após dia a nós e como é bom poder conhecê-LO também a partir das perspectivas de nossos outros irmãos. Veja essa mensagem poderosa de Deus para você!

Não se sinta só ❤️‍🔥