Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15: 𝐃𝐄𝐔𝐒 𝐏𝐑𝐄𝐂𝐈𝐒𝐀 𝐃𝐄 𝑽𝑶𝑪Ê!
GeraLinks

𝐃𝐄𝐔𝐒 𝐏𝐑𝐄𝐂𝐈𝐒𝐀 𝐃𝐄 𝑽𝑶𝑪Ê!

Tá bom, tá bom, eu sei que você já ouviu um milhão de vezes que Deus não precisa de nós, que Ele é autossuficiente, que Ele tem todo o poder e que nós é que dependemos e precisamos dEle, sim, isso também é verdade, mas tem uma outra parte da história que talvez você ainda não saiba.

Deus tem sim todo o poder e pode fazer tudo o que Ele quiser e assim lhe aprouver, mas Ele em Sua infinita bondade, poder e misericórdia escolheu fazer as coisas nessa terra através do nosso intermédio, Ele escolheu chamar as pessoas e anunciar a Sua Palavra ao mundo através de nós (2 Coríntios 5:20 ), coisa que os anjos anelavam fazer, a nós, seres humanos, foi concedida essa dádiva (1 Pedro 1:12).

Deus tanto deseja fazer as coisas por nosso intermédio que nos chama inclusive de cooperadores dEle (1 Coríntios 3:9), não Ele apenas fazendo tudo e nem deixando tudo sobre os nossos ombros, mas nós juntos, nós e Ele trabalhando em um só propósito para anunciar a salvação através de Jesus Cristo a todo aquele que nEle Crê (João 3:16).

Jesus Cristo quando veio ao mundo poderia muito bem fazer tudo como Ele assim quisesse, afinal de contas Ele era e continua sendo Deus, poderia descer dos céus, mostrar Seu grande poder e glória, estabelecer Seu Reino e Reinar sobre toda a terra, logicamente todos desejariam tê-Lo como Rei e Senhor de suas vidas, mas Ele preferiu depender de um homem (João Batista) para preparar o Seu caminho, de um casal (Maria e José) para vir ao mundo e ser educado, de doze discípulos (futuros apóstolos) para estabelecer e lançar os fundamentos da fé, de um dono de um jumentinho (Marcos 11:3) para fazer Sua entrada triunfal em Jerusalém como havia sido profetizado pelo profeta (Zacarias 9:9) e de todos nós nesses últimos dias para dar continuidade ao que Ele começou (Atos 2).

Sabe qual a grande razão de Jesus ter escolhido a dedo cada uma dessas pessoas e continua a escolher hoje para pertencerem ao Seu Reino e “ajudá-LO” a estabelecer Seu Reino sobre a terra? Porque são homens e mulheres que entendem que são falhos, pecadores, fracos e totalmente dependentes de Deus (2 Coríntios 3:4-6), que todos os nossos atos de justiça não passam de trapos de imundícia perante Ele (Isaías 64:6) e que tudo de bom que existe em nós vêm dEle (Tiago 1:17), para que nenhuma carne se glorie perante Ele (1 Coríntios 1:29).

Conta a história que certa vez Francisco de Assis foi questionado de como ele podia fazer tantas coisas e assim ele respondeu: “Pode ser que o motivo seja este: O Senhor identificou do céu e disse: 'Onde encontrar o mais fraco, ou o menor homem da terra?' Então ele me viu e disse: 'Eu o encontrei. Trabalhei através dele, e ele não ficou orgulhoso com isso. Ele mostra que Eu o estou usando somente devido a sua insignificância”. 

Com tudo isso, espero que fique claro para você que sim, Deus precisa de você, não por necessidade, porque Ele basta em Si mesmo, mas por um desejo amável, compassivo e grandioso de ser um conosco (João 17:21), de trabalharmos juntos anunciando as verdades do Reino e proclamando a salvação através do nosso irmão mais velho: Jesus Cristo (Atos 4:12), pois todos quantos O receberem como Salvador, recebem o direito de serem chamados filhos de Deus (João 1:12) e também o direito de tornarem-se co-herdeiros com Ele (Romanos 8:17).

Você aceita receber Jesus Cristo como Único e Suficiente Salvador de sua vida e receber o dom do Espírito Santo de Deus? (Atos 2:38-39).

Com amor, @MoisesSchifino

Se esse texto falou com você, compartilhe-o em seus grupos ou marque alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

𝐕𝐎𝐂Ê É 𝐂𝐇𝐀𝐌𝐀𝐃𝐎 𝐎𝐔 𝐄𝐒𝐂𝐎𝐋𝐇𝐈𝐃𝐎?

  Lembro-me de quando eu era adolescente, logo após conhecer Jesus, de ter ouvido pela primeira vez aquela célebre frase: “muitos são chama...

google.com, pub-5503091702367690, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5503091702367690, DIRECT, f08c47fec0942fa0