𝐀𝐅𝐈𝐍𝐀𝐋, 𝐐𝐔𝐄𝐌 𝐒Ã𝐎 𝐎𝐒 𝐎𝐔𝐓𝐑𝐎𝐒?

Costumeiramente acabamos observando mensagens compartilhadas por muitas pessoas em que acreditam que o ser humano é o maior causador de todos os problemas da terra, seja pelo aquecimento global, seja pela fome no mundo, seja pela criação e disseminação de muitas doenças.

Essas mesmas pessoas acabam culpando a humanidade, o ser humano, os outros, por todos os problemas, por todo mal na sociedade ou por toda falta de bem, de valores e bons costumes, o que parece que essas mesmas pessoas não observam que “os outros” não existem, somos todos um só povo, uma só raça (a raça humana), uma só espécie (a espécie humana). (Gn.1:27)

Quando queremos culpar os políticos por todas as coisas ruis que acontecem e dizemos que eles não prestam, muitas vezes nos esquecemos que os políticos saem de dentro do povo, do meio das pessoas, não são extraterrestres que vieram e assumiram posições, mas pessoas iguais a todas as outras, sujeitas a falhas e defeitos que assumiram cargos.

Costumeiramente acabamos observando mensagens compartilhadas por muitas pessoas em que acreditam que o ser humano é o maior causador de todos os problemas da terra, seja pelo aquecimento global, seja pela fome no mundo, seja pela criação e disseminação de muitas doenças.
Creio que o modo de conseguirmos transformar a sociedade e todas as esferas que a compõe é transformando a própria mentalidade do ser humano, é passando a ter um novo jeito de pensar e uma nova perspectiva sobre as coisas, é olhar o mundo por uma nova ótica, usando uma nova “lente”. (Rm. 12:2)

O Brasil e o mundo estão passando por uma radical transformação, tanto na cultura, como na economia, nas artes, na escrita, nas leis, nas composições familiares e em tantos outros nichos como jamais aconteceu em toda a humanidade, estamos vivendo um verdadeiro processo de preparação para algo muito maior que está para acontecer a qualquer momento. (2 Tess. 2:3)

A palavra de Deus nos diz que nos últimos tempos, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriaria (Mt. 24:12), e isso tem acontecido a cada nova reportagem, a cada novo dia, temos visto tempos maus chegarem, nuvens escuras se aproximando, entretanto, também temos visto grandes gestos de bondade e amor se espalharem, de pessoas boas se multiplicarem e de um novo tempo raiar sobre o mundo. (Ap. 22:11)

Saiba que os outros não existem, somos um só povo, dependentes de um único Deus, necessitados do Seu amor, graça e bondade, que possamos olhar as pessoas com o mesmo amor que Jesus olha para nós, que possamos aprender a tratar aos outros como Jesus nos trata, que possamos olhar, ouvir e sorrir para as pessoas com o mesmo carinho, compaixão e afago que Jesus tem feito para conosco. (Mt. 14:14)

Sim, vamos cuidar do nosso planeta, vamos escolher melhores políticos, vamos dar suporte ao nosso povo, mas acima de tudo, vamos amar as pessoas, vamos nos importar com elas, vamos nos alegrar com os que se alegram e chorar verdadeiramente com os que choram. (Rm. 12:15)

Com amor, @MoisesSchifino

Se inscreva também em nosso canal no YouTube, clique aqui.

Compartilhe esse texto, ame as pessoas. Deus te abençoe!

Comentários

Entre em contato por e-mail

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais Lidas

𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐋𝐈𝐃𝐀𝐑 𝐂𝐎𝐌 𝐀 𝐌𝐎𝐑𝐓𝐄 𝐄 𝐎 𝐋𝐔𝐓𝐎!

𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚𝐬 𝐞 𝐫𝐮𝐦𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐠𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚𝐬, 𝐬𝐞𝐫á 𝐞𝐬𝐬𝐞 𝐨 𝐟𝐢𝐦?

𝐀𝐬 𝐜𝐢𝐧𝐜𝐨 𝐥𝐢𝐧𝐠𝐮𝐚𝐠𝐞𝐧𝐬 𝐝𝐨 𝐚𝐦𝐨𝐫, 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐮𝐛𝐫𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐥 é 𝐚 𝐬𝐮𝐚!

Qual o seu vício?

Pelo que você será lembrado quando tudo isso passar?

𝐍Ã𝐎 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐒𝐄𝐔𝐒 𝐒𝐎𝐍𝐇𝐎𝐒!

Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado! O diabo irá atrás de você!

𝐕𝐎𝐂Ê 𝐒𝐀𝐁𝐈𝐀 𝐐𝐔𝐄 𝐀𝐒 𝐄𝐌𝐏𝐑𝐄𝐒𝐀𝐒 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀𝐓𝐀𝐌 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐐𝐈 (𝐈𝐍𝐓𝐄𝐋𝐈𝐆Ê𝐍𝐂𝐈𝐀) 𝐄 𝐃𝐄𝐌𝐈𝐓𝐄𝐌 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐐𝐄 (𝐄𝐌𝐎𝐂𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋?)

𝐍Ã𝐎 𝐓𝐄𝐌𝐀 𝐌Á𝐒 𝐍𝐎𝐓Í𝐂𝐈𝐀𝐒!