Em momentos de alegria, de fartura, prosperidade e bonança é fácil nos apegarmos a Deus, é fácil dizer que Deus nos abençoa e é fácil as pessoas de fora olharem e dizerem que Deus é conosco. Mas quando vem os dias maus, quando a morte bate a nossa porta e leva alguém que amamos, quando a dor e o luto nos encontra, a fome, a doença e as desgraças recaem sobre nós, o que dizer?
Quando tudo começa a ir mal, quando a dor nos toma de tal forma que muitas vezes não sabemos nem a origem da dor, quando os dias difíceis vem, onde está o teu Deus?
Onde você tem colocado a sua confiança? Em quem você tem depositado a sua fé? Quando te acusam, te caluniam ou processam injustamente, quando te levam ao tribunal e contam mentiras ao seu respeito, onde está o teu Deus?
Quando seu emprego se vai ou a sua empresa começa a ficar no vermelho, quando tudo aquilo que você lutou de repente cai do precipício e a vaca vai para o brejo, onde está o teu Deus?
Quem sabe nos dias que você sofreu abuso, quando seus pais te abandonaram ou quem sabe você cresceu em um orfanato e nem seus pais chegou a conhecer, onde estava Deus?
Quando falsos amigos te apresentaram as drogas ou te levaram por caminhos errados tirando seus pés do chão, quando seu sonho de infância nunca se tornou realidade, quando a pessoa que você tanto amou e foi fiel te traiu, quando a vida te pregou uma peça e tudo que você achava que ia bem simplesmente desmoronou?
Sim, foram muitas perguntas difíceis, muitos momentos complicados, talvez muitas lembranças se passaram por sua mente, mas saiba que você está aqui agora, conseguiu ler tudo isso, venceu tudo isso que se passou e pode ter certeza, ainda vai vencer em muito mais coisas. Mas quero que você saiba que Deus nunca te abandonou, sempre esteve presente e está presente em sua vida. O que Deus tem para você é muito maior do que você pode imaginar. Não queira ver para crer, mas creia e desfrute do melhor que o nosso Pai tem para você!
Com amor, Missionário @MoisesSchifino
Se esse texto falou com você, compartilhe-o em seus grupos.
Comentários
Postar um comentário