Você sabia que Jesus não veio ao mundo para fazer milagres? Nem curar pessoas? Nem ressuscitar e nem transformar água em vinho? Você sabia que Ele não veio para multiplicar pães e peixes? Sabia que Ele veio apenas para um único propósito?
Pois é... Jesus chegou a fazer tudo isso, transformar água em vinho, curar enfermos, libertar pessoas de demônios, ressuscitar mortos, multiplicar pães e peixes e fez inúmeras outras coisas que se fossem todas escritas e catalogadas, não caberiam no mundo inteiro (João 21:25). Mas tudo isso que Ele realizou fizeram apenas parte do ministério dEle, Ele não veio necessariamente para fazer nenhuma dessas coisas, Ele veio tão somente para uma única coisa, morrer por você (João 12:27).
Sim, exatamente isso, Ele não veio para ser famoso, para ser conhecido, para fazer sucesso, milagres, curas, shows, eventos, dar palestras, cursos, apresentações mirabolantes, juntar riquezas, ser o homem mais rico, inteligente ou sábio de sua época, Ele não veio para ser adorado, nem se tornar rei, não veio para transformar pedras em pães, nem para provar que Ele era o filho de Deus, Ele veio apenas e tão somente para morrer.
Por mais estranho que possa parecer, Jesus veio ao mundo apenas para morrer. Seu ministério na terra durou pouco mais de três anos e meio, começou por volta dos 30 anos de idade e morreu aos 33 anos e meio. Teve a pior morte de sua época, morte de Cruz, tudo que Ele fez e passou já havia sido profetizado por diversos profetas do Antigo Testamento, mas mesmo assim, nem mesmo os mestres da lei e eruditos conseguiram perceber o que se passava diante dos seus próprios olhos, não conseguiam olhar para Jesus e ver nEle tudo aquilo que estava escrito e que havia sido profetizado por séculos e séculos.
Sim, Jesus veio para consumar a morte. Ele é o cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo (Apocalipse 13:8). E na cruz tudo foi consumado (João 19:30). Deus foi o primeiro a pregar o protoevangelho (antes do próprio evangelho), ao dizer que da mulher sairia a semente (Jesus) que esmagaria a cabeça da serpente (Satanás), (Gênesis 3:15).
É triste saber que Jesus precisava morrer, o único ser em todo o universo que poderia fazer o sacrifício que foi feito era Ele, ninguém era capaz de pagar aquele preço, nenhuma pessoa, anjo ou qualquer outro ser poderia cumprir o que Ele fez (Apocalipse 5:3-5). E o preço era morrer em nosso lugar, morrer a nossa morte, pagar o nosso preço, pois nós éramos merecedores do castigo e da morte, a Cruz era para ser nossa, o castigo era para ser nosso (Isaías 53:5).
Espero que esse texto faça sentido para você, que o verdadeiro Jesus possa ser revelado a você, que você aceite o sacrifício que Ele fez na cruz por você, para que hoje você tenha a verdadeira vida com Deus. (Romanos 10:9-13).
Se esse texto fez sentido para você, compartilhe com alguém que precisa conhecer esse Jesus que morreu em nosso lugar, pagou o nosso preço e em muito breve voltará para nos buscar e levar para morar por toda a eternidade com Ele! (2 Pedro 3:9-13)
Com amor, @MoisesSchifino