𝐎 𝐐𝐔𝐄 É 𝐒𝐄𝐑 𝐔𝐌𝐀 𝐏𝐄𝐒𝐒𝐎𝐀 𝐀𝐌Á𝐕𝐄𝐋?

 Segundo o dicionário uma pessoa amável é alguém que demonstra delicadeza, cortesia, afável, lisonjeiro, simpático, agradável, gentil, tendo como sinônimos ser alguém atencioso, atento, cortês, dócil, respeitoso, meigo, polido, aprazível, doce e tendo como antônimos ser alguém desagradável, inamável e indelicado.

Como é bom quando vivemos e convivemos com pessoas que são amáveis, pessoas que carregam qualidades tão nobres, são pessoas delicadas, gentis, educadas, respeitosas, que se importam conosco e com as situações as quais passamos, se importa com os nossos pensamentos e como estamos lidando com a vida que estamos levando.

É um verdadeiro presente de Deus conviver com pessoas assim, é uma dádiva, uma grande alegria usufruir da companhia de pessoas amáveis, que têm essa característica intrínseca da amabilidade, nosso dia fica mais feliz, nossas manhãs mais agradáveis, nossas tardes mais encantadoras e nossas noites mais belas.
Se existe algo ainda melhor do que poder conviver com pessoas amáveis é sermos nós mesmos essa pessoa que possui essa bela e linda característica da amabilidade. Isso é algo maravilhoso, podermos construir em nós mesmos e em nossa vida essa possibilidade tão graciosa e aprazível.

A palavra de Deus nos diz que somos cooperadores de Deus (1 Co 3:9), isso quer dizer que não é somente Deus que irá fazer as coisas e não apenas nós mesmos que iremos realizar tudo, mas nós e Ele, juntos, iremos cooperando um com o outro na construção e formação do nosso eu, do nosso caráter, das nossas características e da nossa imagem e semelhança a quem Ele é (Gn. 1:26).

Interessante notarmos também que a amabilidade é uma característica do fruto do Espírito (Gl. 5:22), sendo produzido em nós pelo próprio Espírito Santo, logo, quando damos espaço a Deus e cooperamos com Ele, conseguimos e permitimos que Ele opere e produza em nós essa linda, maravilhosa e tão desejável amabilidade (Ef. 3:20).

Por tudo isso, seja você essa pessoa amável, essa pessoa que carrega essa tão linda característica e virtude, essa pessoa que muda ambientes, transforma lugares, traz vida por onde passa, reflete a imagem do Pai, desperta olhares e interesses não para si mesmo, mas para Aquele que te criou e formou, pois importa que Ele cresça e que nós diminuamos. (Jo 3:30)

Meu desejo e oração é para que você possa conviver com pessoas amáveis, ter pessoas assim em seu círculo de amizade, que seus familiares sejam amáveis, seus amigos carreguem também essa essência, mas acima de tudo oro para que você seja essa pessoa amável, oro para que você permita que o Espírito Santo possa moldar a sua mente de modo que você possa experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm. 12:2)

“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Co 2:9). Esse é o meu desejo no dia de hoje para você, que você possa viver o melhor que Deus tem para ti, que você possa subir o mais alto, enxergar além, que você possa ir em lugares que antes achava ser impossível e se tornar a pessoa que Deus te criou e formou para ser.

Com amor, @MoisesSchifino

Compartilhe esse texto com pessoas que você ama. Deus te abençoe!

Comentários

Entre em contato por e-mail

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais Lidas

𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐋𝐈𝐃𝐀𝐑 𝐂𝐎𝐌 𝐀 𝐌𝐎𝐑𝐓𝐄 𝐄 𝐎 𝐋𝐔𝐓𝐎!

𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚𝐬 𝐞 𝐫𝐮𝐦𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐠𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚𝐬, 𝐬𝐞𝐫á 𝐞𝐬𝐬𝐞 𝐨 𝐟𝐢𝐦?

𝐀𝐬 𝐜𝐢𝐧𝐜𝐨 𝐥𝐢𝐧𝐠𝐮𝐚𝐠𝐞𝐧𝐬 𝐝𝐨 𝐚𝐦𝐨𝐫, 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐮𝐛𝐫𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐥 é 𝐚 𝐬𝐮𝐚!

Qual o seu vício?

Pelo que você será lembrado quando tudo isso passar?

𝐍Ã𝐎 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐒𝐄𝐔𝐒 𝐒𝐎𝐍𝐇𝐎𝐒!

Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado! O diabo irá atrás de você!

𝐕𝐎𝐂Ê 𝐒𝐀𝐁𝐈𝐀 𝐐𝐔𝐄 𝐀𝐒 𝐄𝐌𝐏𝐑𝐄𝐒𝐀𝐒 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀𝐓𝐀𝐌 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐐𝐈 (𝐈𝐍𝐓𝐄𝐋𝐈𝐆Ê𝐍𝐂𝐈𝐀) 𝐄 𝐃𝐄𝐌𝐈𝐓𝐄𝐌 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐐𝐄 (𝐄𝐌𝐎𝐂𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋?)

𝐍Ã𝐎 𝐓𝐄𝐌𝐀 𝐌Á𝐒 𝐍𝐎𝐓Í𝐂𝐈𝐀𝐒!