𝐎 𝐕𝐀𝐋𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐏𝐀𝐈!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Um belo dia Deus teve uma maravilhosa ideia, Ele resolveu ter um filho. Então preparou todo o lugar em que Seu filho iria morar, formou a luz, os firmamentos, o céu, a terra, os mares, as árvores, o sol, a lua, as estrelas, os peixes, os variados tipos de animais, até que finalmente Ele criou o homem do pó da terra com as suas próprias mãos.
Ele formou o homem à sua própria imagem e semelhança, deu a ele o domínio sobre todos os animais e demais seres vivos, o abençoou e viu que tudo o que havia criado ficou muito bom.
Deus havia plantado um lindo jardim no Éden e lá colocou o homem para cuidar dele e cultivá-lo. Ao homem, Deus deu ainda a responsabilidade de dar nome a todos os animais da terra.
Todos os animais tinham um par, mas até aquele momento o homem não tinha ninguém que lhe correspondesse, apesar de estar no paraíso e tendo tudo ao seu dispor, tendo o próprio Deus como Pai (Lucas 3:38) que lhe visitava pessoalmente todos os dias na viração do dia, ele se sentia só e seu Pai em seu infinito amor fez a partir da costela do homem uma linda mulher e a apresentou ao homem.
Quando o homem a viu a chamou de mulher, sabia que ela tinha sido retirada dele e que juntos formariam uma linda família feliz (Gênesis 2:23-25).
Muitos e muitos milênios depois, Deus quis colocar em prática uma outra ideia que Ele já havia tomado desde a fundação do mundo (Apocalipse 13:8), através de uma mulher chamada Maria, Deus iria trazer Seu Filho ao mundo (Salmo 2:7), não um filho formado do pó da terra como era o primeiro homem, mas um Filho exatamente igual a Ele, que um dia iria morrer em uma cruz para salvar toda a humanidade (João 3:16).
Seria impossível falar sobre o valor de um pai sem mencionar o grande Pai que todos os cristãos possuem em comum (Romanos 8:29). Muitos afirmam serem filhos de Deus, mas apenas aqueles que recebem a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador recebem o direito de serem chamados filhos de Deus (João 1:12).
O papel de um homem, de um pai, é tão importante que foi a este que Deus deu o “poder” de “determinar” se terá um menino ou uma menina. A espécie humana possui 46 cromossomos, sendo que metade vêm da mãe e a outra metade vêm do pai. Biologicamente falando, quem determina o sexo é o espermatozoide, portanto, o homem determina o sexo do bebê.
Se o homem tem um papel tão importante na criação de determinar o sexo do bebê, será que o homem também não possui um papel extremamente importante na criação, formação, educação, orientação de um filho? Com toda certeza que sim.
A mãe, ainda que seja a melhor mãe do mundo jamais conseguirá suprir a necessidade paterna que um filho ou filha necessita; assim como um pai pode ser o melhor pai do mundo, ele jamais conseguirá suprir a necessidade que um filho ou filha precisa receber de sua mãe.
Então filhos, valorizem seu pai; pai, valorize seus filhos (Malaquias 4:6). Cuidem, amem, respeitem, eduquem, deem o seu melhor, pois um dia Deus irá cobrar isso de vocês (Lucas 12:48).
Se você tem filhos, Deus escolheu você para ser administrador dos filhos dEle, portanto, dê o seu melhor, pois Deus deu o melhor dEle ao entregar o Seu filho primogênito (Jesus Cristo), para morrer na cruz por você, fazendo com que hoje todos nós por meio de Jesus Cristo nos tornemos também filhos de Deus.
Com amor, @MoisesSchifino
Se essa mensagem falou com você, compartilhe-a com seu pai ou marque alguém.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário