20/04/2020

SEJA PERSISTENTE E RESILIENTE!

Há muitos anos ouvi uma história em que o SEBRAE havia feito uma pesquisa sobre a longevidade das empresas ao longo do tempo e em sua pesquisa, chegaram à conclusão que 50% das empresas fecham no primeiro ano de vida e que 90% dessas empresas fecham nos primeiros cinco anos de vida.

Essa história me deixou muito perplexo e passou a tomar contornos de realidade em minha própria vida há exatos (7) sete anos atrás quando após me formar em direito resolvi abrir meu escritório de advocacia (Schifino Advocacia).

Naquela época por ser novo e não ter tanta experiência resolvi fazer algumas parcerias com outros escritórios e advogados, mas nos primeiros seis meses de trabalho todos os escritórios que busquei fazer parceria simplesmente fecharam, faliram ou tiveram algum outro tipo de problema que tornou inviável a parceria.

Isso me deixou ainda mais perplexo, achei até que fosse uma direção de Deus para que parasse tudo, revisse meus conceitos, deixasse de lado aqueles sonhos e tomasse um outro rumo em minha vida, até que depois de muito refletir, apareceu um cliente “por acaso” em meu escritório, comecei a ouvir, entender e passei a atuar naquele caso.

Logo em seguida, começaram a aparecer muitos outros casos, os quais, comecei a atuar sozinho, pegando experiências, caminhando entre as pedras, e muitas vezes eu nem sabia direito como resolver, mas como que por um sopro divino, vinham as respostas e direções para resolver e atuar naqueles casos.

Hoje, passados 7 (sete) longos anos, olho para trás com muita alegria, muitas vitórias, êxitos, realizações, grandes experiências e amizades que fiz. Me alegro por ter ido muitas vezes ao meu limite, noites sem dormir, madrugadas debruçado em livros e estudando para vencer os casos, quantas dificuldades sofri, mas a grande lição que tive é que se não tivesse persistido e sido resiliente não teria chegado até onde cheguei e não conseguiria ir até aonde um dia ainda irei.

Seja persistente você também, seja resiliente, essa maré vai passar, essas dificuldades vão ser vencidas, creia, ninguém atira pedras em cachorro morto e ninguém joga pedras em árvores que não têm fruto. Se está difícil, complicado ou complexo, é porque você está indo na direção certa, na vitória, creia, Deus é contigo e que a sabedoria dEle seja sempre sobre você!

Autor: Missionário Moisés Schifino

07/04/2020

O SANTO E O PROFANO!


Se você é assim como eu, muito provavelmente deve estar se perguntando o que está acontecendo com a terra nesses últimos dias. Alguns dizem que ela está girando mais rápido que o normal, outros que ela está “totalmente parada”, se recuperando de séculos e séculos que foi maltratada pela humanidade e ainda outros dizem que ela vai ser destruída a qualquer momento.

Teorias, conspirações e profecias sobre o futuro, o fim do mundo e soluções para os mais diversos assuntos simplesmente estão se multiplicando mais rápido do que nunca. E é justamente aí que está nascendo uma pergunta que poucos estão se fazendo: O que o santo e o profano têm a ver com tudo isso?

Esses termos não são novos, desde muito tempo os filósofos, teólogos e religiosos tratam sobre o assunto, quem nunca estudou nas academias da vida sobre a mistura do sacro e do profano? Sobre as obras de artes mais diversas nesse sentido, sobre as esculturas medievais, festas religiosas e misturas de datas de calendário com sincretismos e paganismos?

Nada disso é novo, alguns escritores e culturas antigas já falavam para que não houvessem misturas entre alguns povos, evitando assim a contaminação cultural com deuses estranhos, culturas diferentes e evitar misturar a “luz” com as “trevas”. E por falar em não misturar luz com trevas, ao que parece em pleno século XXI, as trevas já não são tão escuras assim e a luz já não tem brilhado como brilhou um dia. Está tudo bem misturado, o santo e o profano nunca foram tão ligados, unidos e de mãos dadas, justamente em um tempo em que apertar as mãos tem conotado a ideia de um atentado contra a vida de outra pessoa e um abraço é quase uma bomba atômica.

Sim, enquanto se discute sobre o que está acontecendo com a terra, sua rotação, barulhos no espaço, apocalipses e fins do mundo, a humanidade está se esquecendo de perceber uma mistura sutil, astuta e astuciosa de embaralhar ainda mais a luz com as trevas, o puro com o impuro, o santo com o profano e relativizando a verdade sobre todas as coisas.

Nesse tempo de “fake News”, em que tudo parece mentiras e muitas mentiras parecem verdades, o santo e o profano já não são tão diferentes assim, pelo contrário, estão mais parecidos do que nunca, o joio definitivamente conseguiu se misturar com o trigo. Contudo, ainda há uma esperança, ainda há uma saída e solução, ainda é possível encontrar a Verdadeira Luz e Caminho em meio a essas luzes mais fracas, que a princípio parecem verdadeiras, mas que o fim delas conduz a morte e perdição.

A minha esperança é que você verdadeiramente consiga encontrar essa Luz, a Verdadeira Luz do mundo, da qual dissipa por completo toda e qualquer treva. E tenho certeza que você sabe bem de que Luz é essa que estou falando, certo?

Missionário Moisés Schifino




Não se sinta só ❤️‍🔥