Pular para o conteúdo principal

𝐎 𝐕𝐀𝐋𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐏𝐀𝐈!

Um belo dia Deus teve uma maravilhosa ideia, Ele resolveu ter um filho. Então preparou todo o lugar em que Seu filho iria morar, formou a luz, os firmamentos, o céu, a terra, os mares, as árvores, o sol, a lua, as estrelas, os peixes, os variados tipos de animais, até que finalmente Ele criou o homem do pó da terra com as suas próprias mãos.

 

Ele formou o homem à sua própria imagem e semelhança, deu a ele o domínio sobre todos os animais e demais seres vivos, o abençoou e viu que tudo o que havia criado ficou muito bom.


Deus havia plantado um lindo jardim no Éden e lá colocou o homem para cuidar dele e cultivá-lo. Ao homem, Deus deu ainda a responsabilidade de dar nome a todos os animais da terra.

 

Todos os animais tinham um par, mas até aquele momento o homem não tinha ninguém que lhe correspondesse, apesar de estar no paraíso e tendo tudo ao seu dispor, tendo o próprio Deus como Pai (Lucas 3:38) que lhe visitava pessoalmente todos os dias na viração do dia, ele se sentia só e seu Pai em seu infinito amor fez a partir da costela do homem uma linda mulher e a apresentou ao homem.

 

Quando o homem a viu a chamou de mulher, sabia que ela tinha sido retirada dele e que juntos formariam uma linda família feliz (Gênesis 2:23-25).

 

Muitos e muitos milênios depois, Deus quis colocar em prática uma outra ideia que Ele já havia tomado desde a fundação do mundo (Apocalipse 13:8), através de uma mulher chamada Maria, Deus iria trazer Seu Filho ao mundo (Salmo 2:7), não um filho formado do pó da terra como era o primeiro homem, mas um Filho exatamente igual a Ele, que um dia iria morrer em uma cruz para salvar toda a humanidade (João 3:16).

 

Seria impossível falar sobre o valor de um pai sem mencionar o grande Pai que todos os cristãos possuem em comum (Romanos 8:29). Muitos afirmam serem filhos de Deus, mas apenas aqueles que recebem a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador recebem o direito de serem chamados filhos de Deus (João 1:12).  

 

O papel de um homem, de um pai, é tão importante que foi a este que Deus deu o “poder” de “determinar” se terá um menino ou uma menina. A espécie humana possui 46 cromossomos, sendo que metade vêm da mãe e a outra metade vêm do pai. Biologicamente falando, quem determina o sexo é o espermatozoide, portanto, o homem determina o sexo do bebê.

 

Se o homem tem um papel tão importante na criação de determinar o sexo do bebê, será que o homem também não possui um papel extremamente importante na criação, formação, educação, orientação de um filho? Com toda certeza que sim.

 

A mãe, ainda que seja a melhor mãe do mundo jamais conseguirá suprir a necessidade paterna que um filho ou filha necessita; assim como um pai pode ser o melhor pai do mundo, ele jamais conseguirá suprir a necessidade que um filho ou filha precisa receber de sua mãe.

 

Então filhos, valorizem seu pai; pai, valorize seus filhos (Malaquias 4:6). Cuidem, amem, respeitem, eduquem, deem o seu melhor, pois um dia Deus irá cobrar isso de vocês (Lucas 12:48).

 

Se você tem filhos, Deus escolheu você para ser administrador dos filhos dEle, portanto, dê o seu melhor, pois Deus deu o melhor dEle ao entregar o Seu filho primogênito (Jesus Cristo), para morrer na cruz por você, fazendo com que hoje todos nós por meio de Jesus Cristo nos tornemos também filhos de Deus.

 

Com amor, @MoisesSchifino

 

Se essa mensagem falou com você, compartilhe-a com seu pai ou marque alguém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

𝐐𝐔𝐄 𝐏𝐀𝐙 É 𝐄𝐒𝐒𝐀 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐗𝐂𝐄𝐃𝐄 𝐓𝐎𝐃𝐎 𝐎 𝐄𝐍𝐓𝐄𝐍𝐃𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎?

Por toda a terra e em todos os séculos e gerações, em todas as nações, tribos, povos e línguas, se existe uma coisa que sempre se buscou e tenta-se buscar constantemente é uma coisa chamada paz. Uma paz não apenas entre o governante e o seu povo, não apenas dentro da própria sociedade formada, não apenas entre um reino e outro reino, mas também uma paz dentro de cada ser humano.Guerras são feitas em busca da paz, guerras santas foram realizadas em busca de dominação e controle, guerras frias foram e são criadas em busca de pioneirismo e da possibilidade de superação econômica, bélica e militar sobre todas as outras nações da terra.




Quando paramos para analisar que guerras foram criadas para instaurar-se a paz, nos parece algo totalmente contraditório, como um ser humano que busca a paz gera uma guerra, como alguém que deseja o bem ao próximo causa destruição, afinal como alguém que espera-se trazer paz, na verdade traz espada à terra?Como pode Aquele que é denominado como o Príncipe da…

𝐎 𝐐𝐔𝐄 É 𝐎 𝐀𝐌𝐎𝐑?

Ao longo dos séculos muitos poetas, romancistas, filósofos, teólogos e afins tentaram conceituar o amor, muitos escritores teceram diversas teses sobre o assunto e lindos tratados surgiram ao longo da história, mas em pleno século XXI parece que a humanidade continua a se questionar: mas o que é o amor?Talvez você tenha sua própria definição do que seja o amor e eu gostaria sinceramente de conhecer sua visão e perspectiva do que venha a ser o amor, talvez um momento único, uma situação maravilhosa, quem sabe um acontecimento inesquecível que você passou ou algo avassalador que tomou conta do seu ser e preencheu seu coração até transbordar. No século XVI, Luís Vaz de Camões escreveu um lindo poema sobre o amor, caracterizando-o como: fogo, como uma ferida, um contentamento, uma dor, um querer, uma solidão, uma prisão, até que finalmente ele começa e termina o seu poema dizendo que Amor é nada mais do que o próprio Amor, ou seja, Amor = Amor.Paulo de Tarso em sua primeira carta aos Corín…
Os Melhores Links Gospel Linkstop GeraLinks - Agregador de links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Trends Tops topics Uêba - Os Melhores Links Tedioso: Os melhores links