𝐎 𝐐𝐔𝐄 É 𝐎 𝐀𝐌𝐎𝐑?

Ao longo dos séculos muitos poetas, romancistas, filósofos, teólogos e afins tentaram conceituar o amor, muitos escritores teceram diversas teses sobre o assunto e lindos tratados surgiram ao longo da história, mas em pleno século XXI parece que a humanidade continua a se questionar: mas o que é o amor? 

Talvez você tenha sua própria definição do que seja o amor e eu gostaria sinceramente de conhecer sua visão e perspectiva do que venha a ser o amor, talvez um momento único, uma situação maravilhosa, quem sabe um acontecimento inesquecível que você passou ou algo avassalador que tomou conta do seu ser e preencheu seu coração até transbordar.

 

No século XVI, Luís Vaz de Camões escreveu um lindo poema sobre o amor, caracterizando-o como: fogo, como uma ferida, um contentamento, uma dor, um querer, uma solidão, uma prisão, até que finalmente ele começa e termina o seu poema dizendo que Amor é nada mais do que o próprio Amor, ou seja, Amor = Amor.

 

Paulo de Tarso em sua primeira carta aos Coríntios, no capítulo 13, elenca algumas características impressionantes sobre o que vem a ser o amor, tais como: o amor é paciente, bondoso, não inveja, não se vangloria, não se orgulha, não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, se alegre com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, nunca perece, sendo o amor maior que a fé e a própria esperança.

 

Se tem um tema que muito me agrada em falar é sobre o amor, muitos de nós já ouvimos falar que o amor não é um simples sentimento, mas sim uma escolha, em que nós escolhemos, decidimos por nós mesmos amar aos outros, sendo essa uma escolha diária e constante, mesmo que soframos, mesmo que sejamos xingados, sejamos caluniados, mesmo que ouçamos palavras duras, ainda assim amar é uma escolha, um plantio, algo a ser cultivado, regado e trabalhado todos os dias.

 

E eu vou um pouco além disso, ainda digo que o amor é mais do que uma simples escolha, mais do que um simples sentimento, o Amor em si é uma pessoa, o Amor tem nome, sabor, cheiro, perfume, fragrância, beleza em si mesmo, o Amor é alguém, o Amor tem nome de pessoa, o Amor chama-se Jesus Cristo.

 

Um dia o Amor se fez carne, o Amor andou, caminhou e habitou entre nós, um dia o Amor desceu a terra e o Amor tanto nos amou que entregou-se a Si mesmo como maior prova de amor por nós. “O Amor se entregou por amor a nós”. Jesus Cristo entregou-se a Si mesmo, Ele preferiu morrer a nossa morte para que nós pudéssemos nos achegar ao Pai.

 

Muitas outras coisas eu poderia tecer sobre o Amor, falar sobre a pessoa de Jesus Cristo, muito mais eu gostaria de refletir sobre isso, mas creio que nem todas as palavras do mundo seriam capazes de expressar o quão maravilhoso é o sabor de um chocolate, ainda que lêssemos todas as receitas, tutoriais, víssemos todos os vídeos no Youtube de como fazer e de como seria o seu gosto, se nós não provássemos o sabor do chocolate, jamais entenderíamos como é o seu sabor, fragrância e sensações, assim meu maior desejo no dia de hoje é que você também possa provar e ver o quanto Jesus Cristo, o Amor em pessoa, é bom (Salmo 34:8).

 

Com amor @MoisesSchifino

 

Compartilhe essa mensagem com pessoas que você ama.

Comentários

Entre em contato por e-mail

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mais Lidas

𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐋𝐈𝐃𝐀𝐑 𝐂𝐎𝐌 𝐀 𝐌𝐎𝐑𝐓𝐄 𝐄 𝐎 𝐋𝐔𝐓𝐎!

𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚𝐬 𝐞 𝐫𝐮𝐦𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐠𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚𝐬, 𝐬𝐞𝐫á 𝐞𝐬𝐬𝐞 𝐨 𝐟𝐢𝐦?

𝐀𝐬 𝐜𝐢𝐧𝐜𝐨 𝐥𝐢𝐧𝐠𝐮𝐚𝐠𝐞𝐧𝐬 𝐝𝐨 𝐚𝐦𝐨𝐫, 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐮𝐛𝐫𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐥 é 𝐚 𝐬𝐮𝐚!

Qual o seu vício?

Pelo que você será lembrado quando tudo isso passar?

𝐍Ã𝐎 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐒𝐄𝐔𝐒 𝐒𝐎𝐍𝐇𝐎𝐒!

Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado! O diabo irá atrás de você!

𝐕𝐎𝐂Ê 𝐒𝐀𝐁𝐈𝐀 𝐐𝐔𝐄 𝐀𝐒 𝐄𝐌𝐏𝐑𝐄𝐒𝐀𝐒 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀𝐓𝐀𝐌 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐐𝐈 (𝐈𝐍𝐓𝐄𝐋𝐈𝐆Ê𝐍𝐂𝐈𝐀) 𝐄 𝐃𝐄𝐌𝐈𝐓𝐄𝐌 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐐𝐄 (𝐄𝐌𝐎𝐂𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋?)

𝐍Ã𝐎 𝐓𝐄𝐌𝐀 𝐌Á𝐒 𝐍𝐎𝐓Í𝐂𝐈𝐀𝐒!